Você viu?

Garota com perda de memória faz 'scrapbook' para lembrar do namorado todos os dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma jovem inglesa de 20 anos vive a realidade retratada no filme "Como se Fosse a Primeira Vez" ("50 First Dates"), estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore em 2004.

Assim como a personagem de Drew Barrymore no filme, Jenny Gisby tem uma rara condição neurológica que a faz acordar sem memória com frequência — não todos os dias igual no filme, mas cerca de duas vezes por semana.

Para ajudá-la a se lembrar do namorado, Stuart, Jenny fez um "scrapbook", um livro com fotos, passagens de trem, ingressos de shows e outros objetos que ajudam a contar a história do casal. Sempre que a perda de memória acontece, o namorado mostra o livro a ela.

Jenny sofre de uma disfunção neurológica que provoca cerca de duas convulsões por semana, e em seguida a perda de memória. Em novembro de 2014, ela teve uma convulsão no supermercado onde trabalhava, em Nottingham, e foi levada para o hospital. Após alguns dias em coma, acordou com amnésia e sem poder andar.

Crédito: Caters News/The Grosby Group Jenny, que acorda sem memória duas vezes por semana, fez um álbum de fotos para se lembrar do namorado, Stuart
Jenny, que acorda sem memória duas vezes por semana, fez um álbum de fotos para se lembrar do namorado, Stuart

"Acordo sem lembrar quem eu sou, quem são meus pais e quem é meu namorado", disse Jenny à agência Caters News. Decidi fazer um 'scrapbook' quando percebi o quanto era pesaroso para eles ficar explicando quem eles são. No início, fico brava porque penso que todos ao meu redor são estranhos. Demora cerca de meia hora para eu começar a me lembrar de novo. O álbum de fotos realmente ajuda".

A disfunção também fez Jenny perder o movimento das pernas. As chances de ela voltar a andar são raras, mas a jovem afirma estar lidando bem com sua nova realidade. Ela teve de abandonar a universidade de Nottingham, onde estudava, e o emprego. Agora, está tentando juntar dinheiro para comprar uma cadeira de rodas de liga leve.

"Tenho muita sorte que meu namorado, Stuart, está do meu lado. Ele me apoia e fica me mostrando o álbum de fotos para eu me lembrar. E é adorável poder rever todas as minhas memórias com o Stuart, é como se eu tivesse me apaixonando por ele novamente", contou ela, que também conta com o apoio dos pais, Jane e Rob. "Não poderia querer mais apoio da minha família e namorado. Eles têm sido incríveis".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias