Você viu?

Convites para formatura da escola imitam pedidos de casamento nos EUA; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os adolescentes norte-americanos estão consolidando uma nova instituição social no mundo dos relacionamentos românticos: a "promposal" (mistura de "prom", formatura do colégio, com "proposal", termo usado para se referir a pedidos de casamento).

O conceito —que é basicamente o ato de convidar alguém para a formatura, mas com mais floreios— já é antigo, mas tem crescido no YouTube nas últimas semanas.

Um dos vídeos de "promposals", postado em 16 de abril, já tem mais de 11 milhões de visualizações.

Crédito: Reprodução Adolescentes norte-americanos fazem 'promposals', convites para a formatura do colégio
Adolescentes norte-americanos fazem 'promposals', convites para a formatura do colégio

Nele, o adolescente de 18 anos está dirigindo um carro com a sua namorada no banco de carona e coloca sinais na estrada que formam uma mensagem: "Você. Quer. Casar. RISOS. Não. Ir. Para. A. Formatura. Comigo".

A garota comenta "que jeito m* de chamar alguém para a formatura" e Daniel fica sem reação. Ela toma um susto: "Foi você? Desculpa!" e depois chora sentindo culpa (mas aceita o pedido).

Assista abaixo ao vídeo.



HOMEM BOMBA DO AMOR

Há outros casos recentes. Em Washington, um aluno foi suspenso após prender uma bomba falsa na sua cintura com a mensagem: "Eu sou 'uma bomba'! [muito da hora!]. Quer ir para a formatura comigo?".

Os funcionários da escola ficaram em pânico até verificarem que não se tratava de uma bomba de verdade.

"Eu sou do Oriente Médio, então eu achei que a coisa da bomba era engraçada, uma boa sacada. Não usei o colete por mais de, tipo, 20 segundos. Perguntei, tirei uma foto e tirei, mas a escola se aborreceu", disse o garoto ao "The Columbian", que disse sentir que a escola foi racista com ele, por supor que, por ele ser árabe, poderia ser uma bomba de verdade.

O estudante, Ibrahim Ahmad, foi suspenso por cinco dias, mas recebeu um "sim" de sua amada.


MELHOR AMIGO GAY

O convite para a formatura não necessariamente tem uma intenção romântica por tras.

Em Las Vegas, Jacob Lescenski resolveu ajudar seu amigo Anthony Martinez, que é gay e estava com dificuldades em arrumar um acompanhante.

"Sempre ajudo a organizar os bailes, seria legal ser convidado para um", tuitou Martinez. Seu amigo se compadeceu e chamou o colega para dançar com um cartaz, que dizia: "você é muito gay, eu sou muito hétero, mas você é muito bróder. Quer ser meu acompanhante?".

Crédito: Reprodução Garoto convida amigo gay para a formatura em Las VegasGaroto convida amigo gay para a formatura em Las Vegas
Garoto convida amigo gay para a formatura em Las VegasGaroto convida amigo gay para a formatura em Las Vegas


A CAPPELLA

Em uma versão musical da "promposal", a banda Fifth Harmony resolveu ajudar um casal de duas garotas, cantando ao vivo para o casal.

A música era para incentivar Jane, a namorada de Tristine, a aceitar o convite: "she's worth it" ("ela vale a pena"), dizia a letra.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias