Você viu?

Cor 'amarelo minion', de 'Meu Malvado Favorito', é oficializada na escala Pantone

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Instituto Pantone, órgão especializado em classificar cores, deu nome a uma nova cor: o 'amarelo minion', batizado em homenagem aos personagens do filme "Meu Malvado Favorito" (2010).

Segundo o instituto, que não criava uma nova cor há três anos, a ideia veio através do cantor Pharrell Williams, que compôs a trilha sonora do filme (a famosa música "Happy").

"A Pantone trabalhou de perto com a equipe de animação da 'Illumination Entertainment' para revisar o conjunto existente de cores e identificar a mais pura representação do icônico amarelo dos minions", afirmou a organização.

O resultado, segundo a Pantone, serve "para representar os personagens doces e subversivos", sendo "um tom extrovertido", que projeta "diversão e calor, sugerindo a curiosidade intelectual e o esclarecimento".

O lançamento da cor veio no momento certo, já que a "Illumination Entertainment" irá produzir nesse ano um filme especificamente sobre os pequenos personagens, chamado "Minions". No Brasil, a produção estreia no dia 25 de junho.

No longa "Meu Malvado Favorito", que ganhou uma sequência em 2013, os minions são seres que evoluíram com o propósito de servir mestres, como Genghis Kan, Napoleão e Drácula. Após destruírem todos os seus mestres acidentalmente, os pequenos decidiram se isolar e construir um mundo novo na Antártica. O novo filme contará os detalhes dessa história.

Crédito: Reprodução Cor dos minions de 'Meu Malvado Preferido' é oficializada na escala Pantone
Cor dos minions de 'Meu Malvado Preferido' é oficializada na escala Pantone

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias