Você viu?

Cientistas britânicos desenvolvem robô que faz receita do campeão do 'MasterChef'; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comer em casa dá trabalho? Esse pode ser um problema do passado —pelo menos para quem, em 2017, tiver como desembolsar R$ 45 mil (U$ 15 mil) em um robô que cozinha, desenvolvido na Inglaterra.

Os cientistas da Moley Robotics construíram um aparelho com dois braços mecânicos, que replica os movimentos de um ser humano cozinhando, aprendidos por meio de uma câmera 3D. A invenção foi divulgada nessa terça-feira (14).

Em um teste realizado pela revista "Time", a máquina conseguiu reproduzir uma receita de sopa de caranguejo. É a que foi usada pelo vencedor do reality show "MasterChef" no Reino Unido em 2011, Tim Anderson, que está trabalhando no projeto com a Moley.

Atualmente, a sopa de caranguejo é o único prato que o robô consegue preparar —a empresa planeja "ensinar" cerca de 2 mil receitas à máquina antes de produzi-la comercialmente.

Algumas outras falhas também têm que ser consertadas, como o fato de o robô não conseguiu enxergar o que está fazendo e não conseguir picar alimentos, por exemplo.

Para o público que conseguir pagar, o produto estará à venda a partir de 2017. Estima-se que o custo será por volta de 10 mil libras (R$ 45 mil), embora a previsão possa mudar de acordo com a demanda pelo produto.

Assista abaixo à execução da receita pelo robô cozinheiro.


Crédito: Reprodução/YouTube Empresa britânica testa robô-cozinheiro treinado por campeão de 'Masterchef
Empresa britânica testa robô-cozinheiro treinado por campeão de 'Masterchef'

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias