Você viu?

Placas de trânsito probindo 'estacionamento de Kardashians' intrigam Los Angeles

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Um artista urbano baseado em Los Angeles e conhecido localmente como Plastic Jesus, espalhou placas de trânsito falsas pela cidade da Califórnia que proíbem o estacionamento de carros da família Kardashian, famosos por seus reality shows.

O artista, que em fevereiro causou rebuliço na cidade ao instalar uma estátua de um Oscar "cheirando cocaína" na Hollywood Boulevard, contou que ficou irritado com os congestionamentos causados por paparazzi que enchem locais onde um ou outro membro da família —como Kim Kardashian, esposa do rapper Kanye West— aparece.

Leia mais: Reality show no Iraque confronta jihadistas e famílias das vítimas
Leia mais: Programa 'Meu Marido Não é Gay' causa polêmica nos EUA

"Há congestionamento toda as vezes que um dos membros da família Kardashian faz coisas simples como ir às compras, comer ou abastecer o carro", disse Plastic Jesus. "Os Kardashians se transformaram em um fenômeno cultural de mídia, infelizmente, às custas das notícias reais."

Ele criou as placas com os dizeres "Proibido Estacionamento de Kardashian a qualquer hora" e as instalou em pontos famosos de Los Angeles, como a badalada Melrose Avenue.

Crédito: Plastic Jesus/BBC Placas com proibição apareceram em locais estratégicos de Los Angeles
Placas com proibição apareceram em locais estratégicos de Los Angeles

O artista disse que as placas não são um ataque contra a família, mas contra "nós, a mídia e os consumidores".

"A mídia é orientada pela circulação, ou, mais recentemente, pelos hits em websites", disse.

O Departamento de Polícia de Los Angeles não ficou muito feliz com a crítica feita pelo artista plástico. Para eles, as placas podem ser consideradas vandalismo, algo que Plastic Jesus nega.

"As placas visam apenas ser uma instalação temporária, como muitas outras placas e sinais espalhados por LA, elas serão retiradas em um futuro muito próximo."

Tudo indica que o "futuro muito próximo" chegou na manhã de quinta-feira. Em sua conta oficial no Twitter, Plastic Jesus confirmou que retirou as placas.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias