Você viu?

Atacante Ibrahimovic ganha seu próprio site de busca na Internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Messi e Cristiano Ronaldo podem até ser os melhores jogadores do mundo. Mas nenhum deles têm um buscador personalizado na internet, como... Ibrahimovic.

Conhecido pelo ego inflado, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic ganhou um site de busca com seu nome, confirmou nesta quarta-feira (8) a agência de relações públicas responsável pelo projeto.

"O nosso motor de buscas é vinculado ao Google, mas todas as buscas são 'zlatanificadas'", explicou à AFP Andreas Killander, diretor da agência SweetPop, que criou o portal zlaaatan.com.

"Cada resultado obtido tem um vínculo com Zlatan: se você digitar 'Ferrari', vai encontrar informações sobre a Ferrari de Zlatan. Se buscar 'receita', vai se deparar com o Zlatan Burger", explicou.

O recurso técnico é muito simples. O motor usa os resultados do Google, mas a palavra Zlatan é adicionada automaticamente na frente de cada busca.

"Zlatan é um ídolo. É conhecido no mundo inteiro, por isso escolhemos ele", resumiu Killander (para desespero de CR7 ou do internético Neymar).

Crédito: Benoit Tessier/Reuters O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic comemora um gol pelo PSG
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic comemora um gol pelo PSG

Curiosamente, nem o próprio atacante do Paris Saint-Germain foi informado da criação do site. "Não pedimos sua permissão, mas espero que ele veja isso como uma experiência divertida. O Google tampouco se manifestou", relatou.

O projeto tem como objetivo avaliar os critérios necessários para que uma campanha se torne viral. A agência ainda não sabe por quanto tempo o Zlatan Search continuará online.

O motor de busca já foi usado por mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo desde que entrou na redes, na meio da semana passada.

O atacante de 33 anos causou escândalo há três semanas ao chamar a França de "país de merda" quando criticava a arbitragem de uma partida, e por isso comparecerá nesta quinta-feira diante da comissão disciplinar da liga francesa.

Crédito: Reprodução/Facebook Ibrahimovic responde no Facebook a campanha que pede para ele vir ao Brasil assistir a Copa (e ele veio)
Ibrahimovic responde no Facebook a campanha que pede para ele vir ao Brasil assistir a Copa (e ele veio)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias