Você viu?

Gravação do novo '007' gera prejuízo de U$ 24 milhões ao comércio mexicano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Milhares de comerciantes do centro histórico da Cidade do México sofreram perdas estimadas em U$ 24,6 milhões (R$ 78 milhões) devido ao fechamento de estradas para as filmagens do novo filme de James Bond, "007 contra Spectre", denunciou o sindicato na terça-feira (31).

"O fechamento de estradas e calçadas afetam direta e indiretamente mais de 6.627 empresas" —de um total de 22 mil existente na área— "o que gera perdas de 376,9 milhões de pesos (U$ 24,6 milhões)", disse em um comunicado da Câmara de Comércio, Serviços e Turismo Pequena Cidade do México (Canacope).

As filmagens de cenas de "Spectre", em que Stephanie Sigman vai se tornar a primeira "Bond girl" do cinema mexicano, representará "uma grande promoção" da Cidade do México, mas "infelizmente" os fechamentos de estradas têm dificultado a chegada de turistas e consumidores a estas lojas e restaurantes, que empregam 64.900 pessoas, destacou a Canacope.


Um grupo de comerciantes disse que a produção de "Spectre", cuja gravação no centro histórico começou há cerca de duas semanas e terminou na quarta-feira, pagou entre 1.500 e 2.000 pesos (U$ 98,1 e 130,8) para cada estabelecimento localizado nos lugares onde houve filmagem, um valor considerado insuficiente.

A produção, zelosa, pediu também ao governo da Cidade do México que fechasse a rua em várias quadras ao redor das filmagens para evitar que curiosos vissem de perto as cenas, nas quais o ator Daniel Craig interpreta pela quarta vez o famoso agente secreto 007.

Os comerciantes do centro histórico também sofrem perdas devido ao fechamento de estradas causados ​​por marchas diárias, shows e eventos oficiais.

O 24º filme de James Bond, cuja estreia está prevista para novembro, é novamente dirigido por Sam Mendes (de "007 - Operação Skyfall") e também foi gravado em Roma, Tânger e Solden, nos Alpes austríacos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias