Você viu?

Justiça francesa impede que criança seja batizada de 'Nutella'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um bebê chamado Nutella foi renomeado pela Justiça francesa na cidade de Valenciennes. O argumento usado foi de que o nome estava indo contra os melhores interesses da criança.

"O nome 'Nutella', dado à criança, é um nome de uma marca", disse a decisão. "E isso é contrário aos interesses da criança, porque usar um nome assim só vai levar a provocações ou desprezo".

Após os pais faltarem no dia da audiência, o juiz escolheu um novo nome por conta própria: "Ella" (o nome próprio mais próximo de "Nutella" possível, portanto).

O jornal "La Voix du Nord", que noticiou o caso, não especificou o sexo biológico da criança que seria homenageada com o nome do chocolate.

Em um outro caso semelhante na cidade, uma criança chamada "Fraise" (morango, em francês) também foi renomeada. "Isso pode ter consequências nefastas", disse a decisão do tribunal, dando a entender que, definitivamente, ter nome de comida é algo grave na França.

Os pais se justificaram dizendo que "Fraise" era um nome comum no país no século 19. Eles ainda podem recorrer da decisão.

Crédito: Reprodução/Etsy Reprodução// loja Etsy-https://www.etsy.com/listing/156391586/baby-nutella-costume-halloween-toddler
Fantasia de Nutella à venda na loja virtual Etsy

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias