Televisão

"Roda Viva" estreia hoje com Mario Sergio Conti no comando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estreia hoje na TV Cultura, às 22h, a nova temporada do "Roda Viva".

Sob comando do jornalista Mario Sergio Conti, diretor de redação da revista "piauí" e ex-diretor da "Veja", o programa volta a ser transmitido ao vivo.

O entrevistado da noite é o ex-militar José Anselmo dos Santos -o cabo Anselmo- que, expulso da Marinha após um motim, nos anos 60, exilou-se em Cuba, tornando-se militante radical de esquerda.

Crédito: Ze Carlos Barretta/Folhapress O jornalista Mario Sergio Conti no comando do programa piloto "Roda Viva", da TV Cultura
O jornalista Mario Sergio Conti no comando do programa piloto "Roda Viva", da TV Cultura

Em 1970, de volta ao Brasil, Anselmo foi preso pela ditadura militar. Em troca da liberdade, delatou perseguidos políticos ao delegado Sérgio Paranhos Fleury, do Dops. A lista de denuciados incluía sua namorada, Soledad Viedma, que acabou morta devido à tortura.

A nova temporada marca também o retorno do "Roda Viva" ao formato original.

Após um ano encabeçado pela apresentadora Marília Gabriela -com a colaboração fixa dos jornalistas Augusto Nunes e Paulo Moreira Leite-, o programa volta a convidar os entrevistadores (sempre seis) de acordo com o perfil do entrevistado.

Na transmissão de hoje, a bancada contará com a presença dos jornalistas Fernando de Barros e Silva e Mônica Bergamo, colunista da Folha. De Brasília, o advogado e ex-deputado federal pelo PT, Luiz Eduardo Greenhalgh, gravará algumas perguntas.

Devido à biografia do entrevistado, Mario Sérgio Conti diz esperar um programa "com sangue".

Para as transmissões seguintes, sempre às segundas, ele afirma já ter confirmado os nomes de Danuza Leão, Luciano Huck e Jô Soares como entrevistados.

O cenário, em forma de arena, é de Daniela Thomas e Felipe Tassara.

Roda Viva
Estreia de Mario Sergio Conti
QUANDO hoje, às 22h, na TV Cultura
CLASSIFICAÇÃO livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias