Televisão

Band critica Globo, mas usa PM para obter vídeo exclusivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pouco mais de dois meses após o âncora Bóris Casoy lançar um editorial contra a polícia do Rio, no "Jornal da Noite" acusando a corporação de ter "ajudado" a Globo ao lhe ceder um vídeo exclusivo sobre o matador de Realengo, a Band usa agora um expediente ainda mais criticável: está grudando uma câmera no peito de PMs paulistanos, para que eles gravem operações.

Comando da PM diz que TVs poderão acompanhar operações

A prática pode colocar em risco a vida dos próprios PMs, uma vez que a maioria não tem treinamento para atuar na TV, e corre risco maior de desatenção, já que se preocupa mais em narrar suas ações (como mostra o vídeo obtido por Ooops!). A Band disse que não paga aos policiais pelas gravações.

Procurada sobre a operação, a Secretaria da Segurança Pública não se manifestou até a publicação desta coluna. A reportagem enviou o vídeo do programa na semana passada.

José Vicente da Silva Filho, coronel reformado e professor do Centro de Altos Estudos da PM, disse não ver irregularidade na gravação e no trabalho do PM. Para ele, "a PM tem mudado seu enfoque e relacionamento com a mídia, e programas como esse (da Band) ajudam a mostrar o trabalho do policial por dentro, e seu lado como profissional e, principalmente, humano".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias