Televisão

'Malhação': Conheça os personagens da nova fase da novela da Globo que começa nesta terça

Temporada terá Paloma Duarte de volta à emissora após 15 anos

Joaquim (Joaquim Lopes), Ligia (Paloma Duarte), Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes)
Joaquim (Joaquim Lopes), Ligia (Paloma Duarte), Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes) - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma temporada de “Malhação” chegou ao fim nesta segunda-feira (15). A novela, no ar desde 1995, deixará para trás o foco no colégio Sapiência e em seus alunos para abordar um drama bastante familiar, a luta de duas mulheres pela guarda da pequena Nina, adotada sem o conhecimento da mãe. 

Encabeçando o elenco de “Malhação: Toda Forma de Amar”, está Paloma Duarte, 41, que retorna à Globo após 15 anos como Lígia, que decide adotar um bebê após descobrir que não pode ter mais filhos. A vida perfeita com o marido, Joaquim (Joaquim Lopes), e os filhos, no entanto, se transformará com a chegada da mãe biológica da criança. 

Como é comum em “Malhação”, novas apostas da emissora também aparecem no elenco, como Alanis Guillen, que fará Rita, a mãe do bebê adotado por Lígia. A adolescente descobrirá logo no primeiro capítulo que sua filha não morreu no parto, como seu pai havia dito, e decidirá ir em busca da criança em outra cidade. 

Escrita por Emanuel Jacobina, “Malhação: Toda Forma de Amar” trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. Ela mergulhará também em alguns confrontos de realidade, abordando temas como violência urbana e preconceito. 

Conheça os principais personagens da nova temporada: 

Rita (Alanis Guillen): Forte e determinada, ela se muda para Duque de Caxias com ajuda de seu melhor amigo, Tadeu (João Fernandes) pra procurar a filha que ela acreditava ter morrido no parto. Ao descobrir que a criança está sendo criada pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), a mãe adolescente decide enfrentar o que for preciso para recuperar a guarda da criança.

Lígia (Paloma Duarte): Médica bem-sucedida, ela é casada com Joaquim (Joaquim Lopes) e mãe de Filipe (Pedro Novaes). O amor pela filha adotiva é enorme e junto com o marido tem o desafio de serem pais novamente. Embora prática e racional, age sempre mais de acordo com o coração do que com a razão.

Joaquim (Joaquim Lopes): Veterinário, ele gosta dos animais acima de tudo e trabalha numa clínica veterinária. Cuidadoso com os sentimentos dos outros, sobretudo os de Lígia. É evidentemente apaixonado por ela, com quem tem um filho, Filipe. 

Filipe (Pedro Novaes): Estudante de direito, é um idealista com forte personalidade e tem como ideia de justiça a proteção dos mais frágeis. Apesar da enorme diferença de idade, ele recebe com naturalidade a chegada de Nina, e é completamente disponível para cuidar da bebê. Tem uma forte relação com Lara (Rosanne Mulholland), que ajudou a criá-lo na infância e o vê como futuro sócio. Vai ficar encantado com Rita, mas namora a ambiciosa Martinha (Beatriz Damini). 

Carla (Mariana Santos): Dona de uma lanchonete que se tornou o point da galera em Duque de Caxias, Carla é uma viúva mandona, cheia de iniciativa, que dá duro o dia inteiro. Paranoica com a violência urbana, ela vive controlando a vida dos filhos Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), seus fiéis companheiros. Ela também quer determinar o futuro profissional dos dois. Tem em Thiago seu braço-direito na lanchonete e cobra de Raíssa uma dedicação intensa aos estudos.

Raíssa (Dora de Assis): Aluna nota dez, é uma menina criativa, inteligente, determinada e com uma ótima voz, o que desperta a inveja da amiga Nanda (Gabriella Mustafá), que adora curtir a vida e não leva os estudos a sério. A questão é que Raíssa tem talento para a música: compõe, canta e toca violão muito bem. Amiga do rapper Camelo (Ronald Sotto), ela começa a se apresentar em eventos de rap e funk sem o conhecimento da mãe, que mal permite que a filha saia à noite. 

Thiago (Danilo Maia): Menino trabalhador, honesto, braço direito da mãe, Carla, e passa seu bom astral pra qualquer um que vá comer na lanchonete. Adora a vida que leva, ainda mais porque ser “dono” do espaço não só dá dinheiro no bolso, mas também um certo status com a rapaziada e, principalmente, com as meninas.

Madureira (Henri Castelli): Muito mais do que um treinador. Madureira deve ao esporte tudo que conseguiu na vida. Criador do projeto Boa Luta, que dá assistência a jovens carentes, ele é também o conselheiro de Jaqueline, uma lutadora de Muay Thai. 

Jaqueline (Gabz): Lutadora de Muay Thai, ela sai à procura do pai, o médico César (Tato Gabus Mendes), que nunca quis saber dela. Desde pequena, Jaqueline ouviu da mãe, Vânia (Olívia Araújo), que ele tem outra família e que não deseja se relacionar com ela, apenas contribuir financeiramente em sua formação.

Anjinha (Caroline Dallarosa): O apelido de Ângela é quase uma ironia ao comportamento da filha do major da polícia Marco Rodrigo (Julio Machado). De rosto delicado, cabelos compridos e uma beleza natural, ela enfrenta qualquer garoto da sua idade durante um confronto ou numa partida de futebol. Anjinha é boa de bola e luta muay thai muito bem.

Guga (Pedro Alves): É aquele tipo de amigo que todo mundo gostaria de ter. Ele cultiva, desde a infância, a amizade com Filipe (Pedro Novaes) e Beto (John Buckley). Ele passa a questionar sua orientação sexual após terminar o namoro com Meg (Giulia Bertolli), percebendo que sente apenas amizade por ela.

Max (Roberto Bomtempo): Pai de Guga, ele é um empresário, do tipo que se orgulha de ter um filho bonitão, que atrai o interesse das mulheres. Na sua visão, Guga terminou com Meg para “curtir a vida”, como ele fazia quando era jovem.

Regina (Karine Teles): Mãe de Guga, ela consegue perceber mais o comportamento do filho, a quem é muito apegada, mas valoriza as aparências sociais e foge de encarar a situação de frente.

Vânia (Olívia Araújo): Empregada doméstica caprichosa e cheia de iniciativa, ela encarou com tranquilidade a missão de criar a filha sozinha. É um grande exemplo de mulher guerreira, dona de um humor que resiste às adversidades. 

Tadeu (João Fernandes): Melhor amigo de Rita, ele é aquele menino gente boa, mas ingênuo. Seu maior problema é não se conformar que a menina dos seus sonhos (Rita) não seja apaixonada por ele. 

Nanda (Gabriella Mustafá): Uma menina que adora curtir a vida, cantar e não leva os estudos a sério. Sente inveja de Raíssa, por não ter a mesma voz e carisma da amiga. 

Daniel (Hugo Moura): Professor da ONG Boa Luta, Daniel foi criado na zona sul carioca, mas encontrou sentido para a vida na Baixada, e vai estar ao lado de Jaqueline nas peripécias para se aproximar de César e sua família.

Serginho (João Pedro Oliveira): Jovem batalhador, ele trabalha numa loja em Ipanema e vive em Duque de Caxias com o irmão Camelo (Ronald Sotto) e a avó Margarida (Ana Miranda). Ele conhece Guga (Pedro Alves) na internet.

César Nobre (Tato Gabus Mendes): Médico bem-sucedido, ele não quis conhecer a filha Jaqueline. Prestes a completar 18 anos, a jovem acredita que tem o direito de conhecê-lo e convence Vânia a conseguir o encontro. Não demora muito para ele começar a criticar a forma de vestir e falar da menina, além de não se mostrar envolvido e interessado em manter contato com ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem