Televisão

Danielle Winits participa do Show dos Famosos e diz que sonhava cantar; confira os competidores

Quadro do Domingão do Faustão retorna ao ar em 31 de março

Danielle Winits
Danielle Winits - Fabiano Battaglin/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

​Aos 45 anos, Danielle Winits vai realizar um sonho de infância: ser cantora —ainda que por pouco tempo. A atriz é um dos oito artistas escalados para o Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, que estreia em 31 de março. 

Winits, que já havia sido convidada para participar da atração, mas não aceitou por causa da agenda apertada, disse que ficou um pouco resistente quando recebeu o convite novamente. “A princípio, tive minhas dúvidas. Mas depois, pensei: ‘Ah, sou tão cantora frustrada (risos)’... É verdade. E sou supertransparente quanto a isso”. 

 “Às vezes a gente tem preconceito com o que a gente mesmo gosta, com aquilo que a gente vislumbrou fazer. E agora terei a oportunidade de brincar”, disse ela, que já fazia aulas de canto e de dança antes de entrar para o programa”, completou a atriz. 

Além dela, também estarão na disputa da nova temporada de Show dos Famosos os cantores Di Ferrero, Diogo Nogueira, Ludmilla e Solange Almeida; o humorista Wellington Muniz --conhecido como Ceará--, o ator Hugo Bonemer e a atriz Mel Fronckowiak.

Hugo Bonemer, 31, disse que pensou na possibilidade de interpretar a cantora Sandy em uma de suas apresentações e que cresceu ouvindo músicas que tocavam nas rádios, nos anos 2000. Interpretar Steven Tyler (Aerosmith) e Queen também estavam entre suas opções, mas estes cantores já foram escolhidos nas temporadas anteriores.  

O ator se emocionou ao falar sobre o convite para fazer o reality. “Pensei que por ter falado abertamente sobre a minha sexualidade, um convite como esse nunca fosse acontecer na minha vida. E aconteceu. Acho que o maior protesto que posso fazer agora é agir naturalmente em relação a todas as circunstâncias e dar o melhor de mim”, disse. 

Ex-jurado do Popstar (Globo) e do X Factor (Band), Di Ferrero, 33, disse que vai ser bom ser julgado por pessoas que respeita e admira. “A gente que é artista está sempre sendo julgado. Essa é a verdade. A gente tem que dar a cara a tapa, ter coragem”, disse o cantor, que vai conciliar shows, o programa e o lançamento de seu primeiro álbum solo.

Outra participante que se disse nervosa com o convite é a atriz Mel Fronckowiak, 31. “Eu canto, mas não sou cantora. Mas lembrei que quando era menor, reunia a família e obrigava todos a assistirem minha apresentação. Agora poderei brincar de uma forma séria. Temos que ter coragem para aceitar este desafio mas, ao mesmo tempo, é uma honra.”

Para a cantora Solange Almeida, 44, um dos grandes desafios dos próximos dias será conciliar o reality com sua agenda de shows, mas destacou a importância técnica do programa em sua carreira: “Isso aqui é uma pós-graduação. Nunca fiz aula de canto, preparação vocal, fono... Tudo o que sei foi Deus me deu, então vou ter oportunidade de aprender”, afirmou. 

“Isso [o programa] vai me tornar uma artista melhor. Dançar também vai ser difícil. Mas se não houver esforço e um pouco de dificuldade, nem vale a pena”, completa Almeida.

Um pouco mais distante da música, o humorista Ceará, 46, diz que, apesar de ter familiaridade com a imitação de pessoas, o programa pede a personificação dos homenageados. “Sempre gostei de cantar e de fazer vozes desde criança. Imitar é difícil, mas cantar com a voz que não é sua, dançando e respirando bem, com aquela caracterização, é outra coisa (...) A maior competição é com a gente, com as nossas inseguranças.”

O cantor Diogo Nogueira, 37, disse que topou o convite com muito carinho. “Aceitei porque você poder homenagear artistas que construíram a história da música popular brasileira é uma coisa incrível. E poder mostrar isso para o público e para os jovens que ainda não conhecem esses artistas é muito importante e me emociona.”

A única concorrente que não compareceu à coletiva de apresentação da nova temporada foi a cantora Ludmilla. 

Esta é a terceira temporada do Show dos Famosos, que teve o cantor Mumuzinho como vencedor no ano passado. Segundo o diretor do quadro, Cris Gomes, as novidades da temporada de 2019 vêm em conjunto: “A gente vem com investimento na tecnologia, nos efeitos especiais, na caracterização, no material humano. O público vai sentir”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem