Televisão

Mariana Goldfarb relembra período em que teve anorexia e amenorreia: 'Fui definhando'

Apresentadora e modelo participou do Encontro desta segunda

A apresentadora e modelo Mariana Goldfarb
A apresentadora e modelo Mariana Goldfarb - Marcus Leoni-1.fev.2017/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (11), Mariana Goldfarb, 27, contou sobre o período em que teve transtorno alimentar. A modelo e apresentadora afirmou que teve anorexia (falta de apetite) durante alguns anos e que chegou a parar de menstruar.

"Fui definhando. Sempre fui muito alegre com a vida e me vi completamente presa. Uma prisão em que não conseguia comer brócolis, nem bebia água de coco. Quanto mais magra eu estava, mais elogios das mulheres recebia. Não tinha noção que influenciava as pessoas de maneira tão negativa, porque aquilo faz mal. Passei mal na academia, porque minha pressão caia", afirmou Mariana.

"Comecei a minha carreira como modelo. Já estava em mim desde muito cedo, mas o estopim foi há um ano e meio atrás, quando me vi sendo atacada por esse padrão, por essa mídia, pelas pessoas, para ter o corpo perfeito, o corpo no lugar, a roupa mais bonita. Mas nunca é suficiente. É uma corrida louca para chegar a um modelo utópico e irreal. A perfeição não existe", disse Mariana.

A apresentadora disse ainda que teve por quase dois anos amenorreia, ou ausência de menstruações, e que apenas recentemente voltou a menstruar. "Não adianta ninguém falar, pais, amigos, amores... Você não enxerga, você precisa de ajuda para reconhecer a tua potência de dentro para ela sair."

Recentemente, Mariana Goldfarb usou as redes sociais para falar sobre uma imagem publicada por ela em seu perfil no Instagram no qual mostrava suas estrias. "Fiquei muito feliz com a repercussão da foto das estrias. Fiquei orgulhosa de ter colocado. A verdade é que a gente gosta de ver mentirinha, ver uma perfeição utópica e que não vai existir. O real mesmo a gente não gosta de ver. 'Vamos ser perfeitas'. Isso não existe, tá?. Vejo isso com muita clareza".

Fátima Bernardes está de férias. Em seu lugar, a jornalista Pratrícia Poeta assumiu a apresentação do Encontro, ao lado de André Curvello.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem