Televisão

'O Tempo Não Para': Pai de Samuca, Livaldo reaparece para tentar reconquistar o filho

Confira o que vai acontecer na novela de 3 a 8 de dezembro

Nelson Freitas dá vida a Livaldo na trama das sete
Nelson Freitas dá vida a Livaldo na trama das sete - Globo/Estevam Avellar
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​​​​​De autoria de Mário Teixeira, a novela "O Tempo Não Para" é exibida na faixa das 19h da Globo.

Segunda-feira (3)

Agustina (Rosi Campos) descobre que Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) foi congelado. Florêncio (Ricardo Duque) traz o suposto pai de Samuca (Nicolas Prattes), e Carmen (Christiane Torloni) avisa que ele não é Livaldo (Nelson Freitas). Carmen lê o bilhete de Livaldo, que diz que é melhor se manter afastado de Samuca. Mariacarla (Regiane Alves) conta a Betina (Cleo Pires) que Lúcio (João Baldasserini) estava de casamento marcado quando a noiva morreu. Cecílio (Maicon Rodrigues) e Menelau (David Junior) ficam surpresos ao descobrir que o colchão está recheado de dinheiro. Carmen, Samuca, Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) chegam à casa de Lúcio e encontram Livaldo.

Terça-feira (4)

Livaldo diz a Samuca que está arrependido por tê-lo abandonado. Teófilo (Kiko Mascarenhas) não se lembra de ter colocado o dinheiro no colchão. Eliseu (Milton Gonçalves) conta a Dom Sabino que Cecílio pensa em criar uma cooperativa com os catadores de material reciclável. Nat (Malu Falangola) flagra Vera Lúcia (Talita Younan) beijando Bento (Bruno Montaleone). Barão (Rui Ricardo Dias) flagra Teófilo queimando o dinheiro desviado. Lúcio revela a Betina que sabe que ela está envenenando Marocas.

Quarta-feira (5)

Teófilo impede que Coronela (Solange Couto) expulse Monalisa (Alexandra Richter) e Zelda (Adriane Galisteu) da pensão. Betina fica intrigada quando Lúcio afirma que irá mantê-la sob sua proteção. Barão contrata Teófilo novamente para cuidar de seu livro-caixa. Elmo (Felipe Simas) consegue o empréstimo para comprar a padaria. Dom Sabino fica furioso quando Padre Luís comunica que vai com Agustina a Roma. Lúcio confronta Livaldo e confessa não entender como um pai pode querer destruir o próprio filho.

Quinta-feira (6)

Livaldo pede a Lúcio um tempo para conquistar a confiança de Samuca e furtar o documento. Livaldo finge querer um emprego, e Samuca oferece uma vaga na SamVita, a contragosto de Carmen. Eliseu consegue aprovar a parceria da SamVita com a cooperativa que Cecílio quer criar junto aos catadores de materiais recicláveis. Carmen insinua a Dom Sabino que Agustina quer separar os dois. Betina manda Agnese (Beatriz Campos) tirar a vida de Marocas.

Sexta-feira (7)

Menelau diz a Marocas que não quer mais ser modelo da Kikinico. Livaldo rouba o chaveiro de Carmen. Helen (Rafaela Mandelli) avalia os exames de Marocas e afirma que alguém está tentando envenená-la. Herberto (Claudio Mendes) alerta a Lúcio que detectaram a substância no exame de Marocas. Samuca deduz que Agnese é responsável pelo envenenamento de Marocas.

Sábado (8)

Livaldo entra na casa de Carmen e rouba o documento com a patente do adubo criado por ele. Carmen flagra Livaldo em sua casa. Dom Sabino é contido por Carmen, depois que ele ameaça matar Livaldo. Samuca pede que Barão encontre Agnese. Menelau é reconhecido nas ruas. Cecílio procura Dom Sabino para ajudá-lo a cuidar do dinheiro da cooperativa. Marocas procura Agnese na cadeia e pergunta por que ela deseja sua morte.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias