Televisão

Desabafo de ex-'MasterChef' sobre programa viraliza: 'Não dê ouvidos aos que querem matar seus sonhos'   

Caroline Martins, ex-participante do 'MaserChef', em foto divulgada na rede social Facebook ORG XMIT: WhgxQ_GFSXp-_j_e-6L-


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em maio, durante um processo de repescagem da quarta edição do "MasterChef", reality culinário da Band, a então participante Caroline Martins irritou os jurados e quase foi expulsa da atração

Na ocasião, Martins reclamou da avaliação de seu prato e fez caras e bocas durante os comentários de Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella para os outros participantes.

"Você está à vontade aqui?", questionou o chef Fogaça, já incomodado com a atitude da ex-competidora. "Na verdade, eu nem queria vir nessa repescagem", respondeu ela. "Não queria vir? Então vai embora, demorou. 1, 2, 3, vaza", afirmou o profissional.

Meses depois de sua participação, nesta terça (3), Martins escreveu uma espécie de "desabafo" na rede social Facebook sobre comentários que recebeu durante sua passagem pelo reality.

Em longo texto que, até o momento desta publicação, já contabiliza mais de 350 mil curtidas e 63 mil compartilhamentos, Martins fala sobre quando ouviu que o seu sonho de estudar na melhor escola de gastronomia do mundo "tinha acabado" com sua eliminação do relaty.  

"Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos", disse a cozinheira ao fim do texto, reproduzido abaixo na íntegra. 

"Eu tinha um sonho: estudar na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Por este sonho, este ano, me inscrevi em um reality show. Quando fui eliminada um dos jurados me disse "Caroline, o seu sonho acabou." ; a outra jurada, se referindo aos meus quatro títulos acadêmicos, falou "Você não precisa de um título a mais, você já tem muitos."  

Pois bem, neste momento estou em frente ao prédio da Le Cordon Bleu em Londres esperando pela minha primeira aula e cá estou refletindo sobre sonhos. Pois afinal, onde já se viu uma mulher com mais de 30 anos querer mudar de carreira? Como ousa desperdiçar 10 anos de formação para se tornar estudante novamente? Os trinta é o período para casamento, ter filhos, comprar casa, formar família, pagar previdência privada, entre outras coisas a mais.

A sociedade te pede para fazer uma escolha de vida aos 17 anos (vestibular), e espera que você carregue esta escolha até o túmulo. Te  perguntam "está trabalhando?", "comprou carro novo?", "quando chega o bebê?", porém não te perguntam "você está feliz?". Estas imposições se transpareceram na minha participação no programa, pois eu fui, em quase todos os episódios, questionada sobre abandonar minha função como pesquisadora para seguir um sonho.

Hoje estou aqui vestindo o meu dólmã, de caderno e lápis na mão, e respondo: Não, o meu sonho não acabou. Ele só está começando. Não, os títulos que possuo não são suficientes, e talvez todos os títulos que eu conseguir conquistar nunca serão suficientes. Há sempre espaço para aprender e se aperfeiçoar. Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos, pois afinal, meus amigos, como já dizia Tolkien: "Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades."

EDIÇÃO DE 2017

A edição na qual Martins participou teve como vencedora a catarinense Michele Crispim. Ela derrotou a carioca Deborah Werneck na grande final do reality no dia 21 de agosto.

Com isso, Crispim conquistou o prêmio de R$ 200 mil e uma bolsa na escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, na França, a mesma que Martisn menciona em seu texto. 

Minutos após o anúncio da vencedora, Carosella confessou que se surpreendeu com a evolução de Michele —ela acreditava que a participante seria uma das primeiras eliminadas.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias