Televisão

Após 'Vamp', Jorge Fernando gostaria de adaptar 'Que Rei Sou Eu?' para o teatro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jorge Fernando dirigiu a novela "Vamp", sucesso da Globo de 1991, e a versão para o teatro, que fez temporada de sucesso no Rio de Janeiro e agora está em cartaz em São Paulo.

"Fazer 'Vamp: o musical' fez voltar uma vontade louca de fazer teatro. Comecei há 30 anos com os musicais da Claudia Raia, fui para as novelas e abandonei. Mas agora voltei e me impressiono como tudo cresceu", disse o diretor, em entrevista de lançamento do musical. 

Jorge, que volta à TV em 2018 para comandar a novela "Verão 90 Graus" ainda tem outros planos para "Vamp", que podem incluir uma série ou filme.

Questionado pelo "F5" sobre que outras novelas adaptaria para o teatro, Jorge não titubeia: faria "Que Rei Sou Eu?"

O folhetim, dirigido por ele em 1989, abordava tramoias políticas em um reinado na França de 1786. "Tem a ver com o nosso momento atual, e o clima de reis e lutas de espada combina com um musical."

Ele também não descarta a possibilidade de ver seu mais recente sucesso, "Êta Mundo Bom" (2016) no palco: "Seria um belo musical com música sertaneja"

Diego Moares, que também dirigiu "Êta Mundo Bom" e assumiu "Vamp" depois do AVC que Jorge sofreu em janeiro, acredita que as tramas fantasiosas de Gloria Perez seriam bons musicais. "O Clone" e "Caminho das Índias" são suas apostas.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias