Televisão

'Belaventura': Enrico reencontra Pietra, refém de Cedric

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Confira o que acontece no capítulo desta quarta (23) em "Belaventura", novela de Gustavo Reiz:

Cedric (Giuseppe Oristanio) leva Pietra (Rayanne Morais) para a masmorra. Pietra conta que a caixa está com o conde Severo (Floriano Peixoto) e que ela deveria ter contado ao príncipe que Cedric se aliou ao conde. Cedric segura o rosto de Pietra com raiva e diz que a raptou a mando do rei Otoniel (Kadu Moliterno). Ela se espanta.

Enrico (Bernardo Velasco) conta a Otoniel que a caixa pertencia a mãe de Pietra, uma camponesa, mas que agora está nas mãos do conde Severo. Otoniel reage tenso e pergunta se Enrico sabe de mais alguma coisa. Enrico fica em silêncio desconfiado, mas diz com muita convicção que Pietra não fugiria dele, e que algo muito estranho está acontecendo no castelo.

Joniel (Raymundo Souza) e Gonzalo (Alexandre Slaviero) duelam com as espadas enquanto discutem. Gonzalo pede a seu pai que não seja contra seu amor por Brione (Juliana Didone). Joniel diz que sempre estará ao lado dele. Marion (Helena Fernandes) pede para Brione abandonar Gonzalo porque o período está muito conturbado e colocará a vida dele em risco.

Brione acata o pedido da mãe. Carmona (Camila Rodrigues) e Lizabeta (Adriana Birolli) discutem por causa de Jacques (Leandro Lima). Enrico e Bartolion (Paulo Gorgulho) conversam e tentam descobrir como Pietra saiu do castelo. De repente, Enrico se dá conta que Cedric não foi mais visto desde o embate que tiveram e conclui que foi ele quem pegou Pietra. Cedric discute com Pietra em um lugar escondido.

Ele diz para ela que a única maneira de manter a calma nos reinos seria deixar a caixa lendária em sua proteção. Cedric diz que ela pode ir embora a hora que quiser depois da conversa e que terá de garantir que não irá atrás do conde Severo. Enrico diz para Bartolion que Pietra e Cedric podem ter um passado em comum e decide ir atrás dela. Carmona e Lizabeta discutem e Lizabeta vai embora.

Nodier (Thierry Figueira) sai de trás da cortina, puxa Carmona pela cintura e lhe dá um beijo. Ela cede mas depois volta a ter uma postura agressiva e o empurra dizendo que acatou a decisão do rei em se casar com o conde Páris. Otoniel e Mistral conversam quando Accalon interrompe dizendo que traz um recado, provavelmente deixado pelo conde Severo. Accalon mostra a flecha com um pedaço de pano ensanguentado com o brasão de Belaventura.

Otoniel fica tenso. Pietra, com fome, chora e diz que está fraca. Cedric diz que a libertará se der a sua palavra e manter a conversa que tiveram em segredo. Enrico aparece, surpreende os dois e decreta a prisão de Cedric. Mistral revela à Marion que ela e toda a família estão proibidos de sair do castelo até que o rei Otoniel autorize. Ele conta que seu filho Jacques está preso na masmorra.

Cedric fala para Enrico que não levou Pietra a força e que fez tudo isto para defender Pietra. Enrico quer saber porque Cedric levou Pietra para um antigo cárcere da Ordem Pura. Pietra se espanta e pergunta para Cedric se ele levou para lá uma mulher chamada Lucy. Cedric se espanta e Enrico o obriga a responder.

Jacques está deitado no chão quando Otoniel aparece com o pano com o brasão e a flecha. O rei pergunta se Jacques sabe de alguma coisa. Ele responde que apenas quer justiça. Cedric revela que Lucy morreu por causa da peste. Pietra fica chocada. Otoniel volta para a sala do trono e dá de cara com Severo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias