Televisão

Ator grego faz sua estreia na TV aberta protagonizando beijo gay 

Rudá (Konstantino Sarris) e Leon (Mauricio Destri) da supersérie "Os Dias Eram Assim"
Rudá (Konstantino Sarris) e Leon (Mauricio Destri) da supersérie "Os Dias Eram Assim" - Raquel Cunha/Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amante do teatro, o grego Konstantinos Sarris, 19 , chegou ao Brasil aos dois anos de idade. "Eu me mudei para Vitória, no Espírito Santo, onde morei até os 15 anos. Depois, vim para o Rio, onde moro hoje", conta. A família dele tem uma longa história com o Brasil.

"Os meus avós são gregos e passaram um tempo tentando alguns investimentos no Brasil, e a minha mãe acabou nascendo aqui. Eles ainda voltaram para a Grécia. A minha mãe se casou lá, mas se separou. Já casada novamente, ela decidiu vir para o Brasil comigo e com meu irmão”, conta Sarris.

Ele estreou como ator neste ano, na série "O Homem de Sua Vida", exibida pelo canal pago HBO, e, agora, interpreta Rudá, na supersérie "Os Dias Eram Assim", da Globo. Na trama, ele é filho de Monique (Letícia Spiller) e se apaixonará por Leon (Maurício Destri).

Estudando e fazendo cursos de teatro desde criança, ele conta que ficou alguns anos parado, mas sentiu muita falta de atuar. "Lá pelos 13 anos, eu comecei a me lembrar do quanto eu gostava disso e me dediquei a cursos."

O ator grego Konstantinos Sarris, de "Os Dias Eram Assim" (Globo)
O ator grego Konstantinos Sarris, de "Os Dias Eram Assim" (Globo) - Divulgação

O ator batalhou, então, para encontrar um bom teste e acabou sendo aceito na série da HBO. "Posso dizer que conseguir um teste foi muito mais difícil, mas dei sorte de pegar o trabalho na primeira vez", comemora.

Em "Os Dias Eram Assim", o ator ainda não sabe se terá cenas mais quentes com o colega Maurício Destri, mas se diz tranquilo em relação ao papel. "Ainda não sei se o meu personagem sofrerá preconceito, como o Leon já está sofrendo", afirma ele. "Sei que tratar do tema é importante para combater o preconceito, mas será melhor quando ninguém precisar mais falar sobre isso", defende o ator.

No seu dia a dia, Sarris gosta de ficar com a família e os amigos. "Tranquilidade e sossego são bem importantes para mim."


A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias