Televisão

Vivendo índio em 'Novo Mundo', Allan Souza Lima diz que imersão em personagem chega a doer 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na novela "Novo Mundo" (Globo), o ator Allan Souza Lima, 31, aparece bem diferente do que é na vida real.

Para fazer o cacique Ubirajara, ele enfrenta uma longa caracterização, que envolve o seu corpo com pinturas indígenas. E a transformação não é só física.

O ator passou uma semana em uma aldeia no interior do Pará e, dessa experiência, observando as relações entre os índios, tirou inspiração para dar vida ao líder dos Tucarés. "Ubirajara tem um olhar desconfiado, selvagem, típico de um macho alfa em um bando".

Lima admite que o processo foi difícil, mas considera a preparação fundamental. "Quando estou criando um personagem, vivo exclusivamente para ele. Preciso dessa imersão, que chega até a ser dolorida em muitos momentos", diz.

É com esse entusiasmo que ele se dedica a outras vertentes da carreira. Lima também é autor, diretor e sócio da produtora Ikebana Filmes. Mesmo nas horas vagas, está sempre criando. Desenvolve projetos para cinema e teatro.

E pensar que tudo começou ainda na infância, ouvindo os ensaios do músico Chico Science (1966-1997), que era vizinho da sua avó em Recife (PE), cidade onde nasceu. Ali, teve o primeiro contato com a arte e ficou encantado. 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias