Televisão

Com 18 anos de carreira na TV, Marcos Mion se aventura na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos 37 anos, Marcos Mion está consolidado na TV, com bons índices de audiência à frente do "Legendários", que recentemente deixou os sábados e passou a ser exibido nas sextas.

Comemorando 18 anos de carreira - ele estreou na TV em 1999, aos 20 anos, atuando no seriado "Sandy e Junior" - o apresentador passou quase a metade de sua vida em frente às câmeras.

"Vou ter o respeito dos jovens comigo porque comecei na TV muito novo. Era um moleque falando com outros moleques. Trazer essa molecada comigo é meu grande trunfo", diz Mion, sobre a fidelidade do público jovem.

"Mas como comunicador popular eu falo com todo mundo", pondera. "Sonho atingir o maior público possível. A ideia é agregar cada vez mais público, mas faço questão de manter os jovens comigo, sempre", afirma ele.

Em busca de manter os mais jovens por perto, Mion criou um canal no YouTube, que em um mês conquistou mais de 380 mil inscritos.

No YouTube, o apresentador volta a fazer o que o lançou para o sucesso: "o canal é a retomada do 'Piores Clipes do Mundo', onde uma geração de pessoas me conheceu. Em 2000, o programa no qual Marcos avacalhava clipes se tornou campeão de audiência da MTV.

"Já tivemos mais de 2 milhões de views", diz ele sobre o canal. "A galera mais velha está matando a saudade e os mais novos estão vendo pela primeira vez."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias