Televisão

Fernanda Lima homenageia Elza Soares e fala de privilégios: 'Nunca senti a dor da mulher negra'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estreia da nova temporada de "Amor & Sexo" (Globo) nesta quinta (26) foi uma aula sobre feminismo. A apresentadora Fernanda Lima subiu o tom no discurso contra comportamentos considerados machistas e o programa homenageou a cantora Elza Soares, que cantou ao lado de Karol Conka. 

LEIA TAMBÉM:

'Amor & Sexo' estreia esta semana com nova temporada já garantida

Eduardo Sterblitch, novo integrante da bancada, foi introduzido à atração num quadro em que, sem roupa e com adesivos de xingamentos sexistas, "se despia" de preconceitos. Durante o quadro, foram colados nos homens um adesivo com a mensagem "off", avisando que naquele momento apenas mulheres poderiam se manifestar. 

Quem não gostou da brincadeira foi Otaviano Costa. "Coloco para reflexão um ato que nós fizemos aqui. Quando a gente colocou o 'on' ou 'off' nos homens, eu me senti excluído, tolhido de um movimento que estou a fim de defender pra caramba. Acho que antes de fechar as bocas, ouçam as ideias", disse o apresentador. 

Também na bancada, Gaby Amarantos respondeu: "A gente já ouviu muito e agora é nossa vez de falar". 

Eduardo Sterblitch em sua estreia no programa 'Amor & Sexo'
Eduardo Sterblitch em sua estreia no programa 'Amor & Sexo' - Ellen Soares/Divulgação

Fernanda Lima concordou com a cantora e mostrou que está por dentro dos debates recentes sobre o tema. Em suas falas não faltaram jargões feministas, como "empoderamento" e "desconstrução", e discursos de autoavaliação. 

"Reconheço meu lugar de mulher branca, nunca senti a dor de uma mulher negra e também por isso eu não posso falar sobre essa dor. Mas como mulher e cidadã que acredita na igualdade, não quero ficar longe dessa luta nem de tantas outras lutas que a gente faz questão de levantar aqui no programa", afirmou a apresentadora. 

A cantora Elza Soares no 'Amor & Sexo'
Elza Soares canta com Karol Conka no 'Amor & Sexo' - Ellen Soares/Divulgação

Elza Soares fechou o primeiro episódio da temporada cantando "Maria da Vila Matilde", faixa do disco "A Mulher do Fim do Mundo" que trata da violência doméstica. 

A estreia foi bem recebida nas redes sociais e uma das frases de Fernanda Lima foi parar nos Trending Topics do Twitter: 







Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias