Televisão

'Mais Você' é acusado de racismo por fantasia de 'Nega maluca'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 21ª edição do quadro "Jogo de Panelas", do "Mais Você" (Globo), estreou nesta segunda (12) com polêmica: a fantasia de Nega maluca de um dos participantes revoltou parte do público da internet. 

LEIA TAMBÉM:

Felipe ​Andreoli brinca e sugere Ana Maria Braga como nova comentarista de futebol da Globo

'É ​meme?', pergunta Ana Maria Braga sobre 'gatíneos' e 'catioros'

O barbeiro William, primeiro anfitrião da disputa, preparou um jantar com o tema "Sexo Oposto". Seu figurino foi composto por um vestido rosa, peruca black power e colares. O rosto pintado de negro, que para alguns internautas representou a prática do blackface, gerou críticas. 

William, competidor do 'Jogo de Panelas', fantasiado
William, competidor do 'Jogo de Panelas', fantasiado - Reprodução/Globo

"E o blackface no 'Mais Você', hein amadas? Quando vão aprender que 'fantasia de Nega maluca' é deveras desrespeitoso e racista? Só parem", escreveu uma usuária. "Ninguém vai falar do cara vestido de 'nega maluca' no 'Mais Você', não? Blackface é racismo também, gente", opinou outro. 


William sugeriu que os convidados fossem ao encontro vestidos do sexo oposto. Rafael, outro competidor, mostrou-se receoso quando recebeu a proposta. "Espero que os homens caprichem para não ficar aquela coisa de homem se vestindo de uma versão tosca do que as mulheres realmente se vestem", disse.

O anfitrião, que decorou sua casa com corações, plumas e arco-íris, justificou a escolha afirmando que "tudo que fala de diversidade traz alegria".

Procurada pelo "F5" para comentar o episódio, a Globo não respondeu até a publicação desta nota.












Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias