Televisão

Desenhista dos storyboards de 'Game of Thrones' diz como faz para manter segredo dos episódios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Responsável por fazer os storyboards —os quadrinhos que indicam como será cada cena de um filme ou série— de "Game of Thrones", William Simpson tem um trabalho com emoções bastante distintas.

Ao mesmo tempo em que é uma das primeiras pessoas do mundo a saber o que vai acontecer na série, algumas vezes antes mesmo dos atores, ele também precisa manter segredo por meses, até os capítulos finalmente irem ao ar.

E como faz para não deixar nenhum detalhe da história escapar? "É muito fácil. Você vai para vários bares, bebe um monte de coisas ruins e aí esquece tudo", disse o artista em meio a risadas durante um painel de "GoT" na Comic Con Experience, evento de cultura geek que acontece em São Paulo.

Simpson também contou que costuma a desenhar os storyboards com pouco mais de um mês de antecedência das gravações.

Os diretores da atração não são obrigados a seguir exatamente as indicações dele na hora de filmar as cenas. Pelo contrário, muitas vezes mudam ângulos, expressões e outros detalhes para ligar uma parte da história na outra.

No entanto, no capítulo em que o personagem Jon Snow (Kit Harrington) escala a Muralha, uma construção de gelo de mais de 200 metros de altura, praticamente todas as cenas foram iguais as dos desenhos de Simpson.

"O problema dessa cena é que não temos uma muralha de verdade no mundo para filmar", explicou o desenhista. "Então eu fiz desenhos bem objetivos e minimalistas pensando na hora de gravar. Quando o diretor pegou o storyboard, ele disse: 'está ótimo, vamos filmar desse jeito'", contou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias