Televisão

Cena da novela 'Sol Nascente' homenageia a Chapecoense; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A novela "Sol Nascente" (Globo) homenageou a equipe da Chapecoense no capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (6), uma semana após o acidente com o avião do time, que matou 71 pessoas, incluindo boa parte do elenco, comissão técnica e jornalistas.

Em uma cena, Kazuo Tanaka (interpretado por Luis Melo) se despede da festa dos De Angeli. Nesse momento, eles relembram os problemas que enfrentaram nos últimos tempos, e Tanaka sugere que os italianos celebrem sua união "como se fosse um gol do Corinthians".

Quem não gosta nada da sugestão é Gaetano De Angeli (Francisco Cuoco). "Como um gol do Palestra", corrige, fazendo referência à rivalidade entre o Palmeiras —time de origem italiana— e o Corinthians.

Para resolver o impasse, Tanaka diz, então, que deve ser como se fosse "um gol da Chapecoense".

Quem se anima com a sugestão é Damasceno (Emilio Orciollo Netto), que puxa o grito de "Dale Chape, olê olê olê", sendo seguido por todos os personagens em cena.


alfinetada

A cena também teve uma alfinetada dos autores da novela com relação a uma polêmica sobre a escalação de Luis Melo para viver Tanaka.

Antes de os personagens homenagearem a Chapecoense, De Angeli diz para Tanaka "continuar sendo o japonês fajuto que ele é".

A polêmica acontece porque grupos de atores de ascendência oriental criticaram a Globo por ter escolhido Melo, de origem ocidental, para interpretar Tanaka. Esse tipo de substituição é chamada de "yellowface".

A Globo afirma que fez testes com diversos atores de ascendência oriental, mas não encontrou ninguém que pudesse viver o personagem.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias