Televisão

Em 'Westworld', HBO volta a exibir cena de orgia na televisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova aposta da HBO em termos de ficção científica, a série "Westworld" chamou a atenção ao levar ao ar na TV americana uma cena de orgia, no fim do mês de outubro.

No episódio, os personagens William (Jimmi Simpson), Logan (Ben Barnes) e Dolores (Evan Rachel Wood) são recompensados com uma festa de prazer após os bons serviços prestados ao chegar à cidade de Pariah.

A cena durou cerca de quatro minutos e teve atores interpretando relações sexuais entre homens e mulheres e entre duas mulheres, além de masturbação.

Essa não foi a primeira vez que a HBO exibiu uma cena de orgia. As atrações "Rome", 'True Blood", "Game of Thrones" e "True Detective" já tiveram episódios assim.

Maior sucesso do canal, "GoT" tem constantemente cenas de sexo e nudez envolvendo seus personagens, principalmente Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). No entanto, a maior orgia aconteceu na quarta temporada quando o príncipe Oberyn (Pedro Pascal) chegou ao bordel de Petyr Baelish (Aidan Gillen) em Porto Real.

Aliás, a orgia de "GoT" foi uma das raras vezes em que cenas de sexo entre dois homens foi ao ar nesse tipo de episódio.

E "True Detective" ganhou destaque antes mesmo de a segunda temporada ter sido exibida por ter contratado as atrizes Amia Miley e Peta Jensen, conhecidas por fazer filmes adultos.

REPERCUSSÃO

A existência da orgia de "Westworld" já havia sido revelada em setembro de 2015, quando alguns figurantes deram detalhes do seus contratos. Neles, os artistas precisavam autorizar serem filmados nus e em posições representando o ato sexual.

Na época, o sindicato de atores dos EUA emitiu uma nota pedindo para que a segurança dos artistas fosse preservada. Assim, quem quisesse poderia deixar de participar da cena a qualquer momento.

De acordo com a "Variety", a repercussão foi positiva. Em uma medição feita nas redes sociais, de 500 tuítes sobre orgia, apenas 10% eram críticas.

"A nudez na série, em vários episódios, não é para ser excitante. É para humanizar os personagens, para falar sobre controle. Esse foi um episódio em que queríamos mostrar isso, o prazer desse lugar", disse Jonathan Nolan, produtor da série, ao site da "Entertainment Weekly".

"Nós usamos as mesmas regras do set nessa cena: ser os mais respeitosos possíveis com os atores e com os figurantes, que estavam literalmente pelados em todos os momentos", completou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem