Televisão

Fernanda Souza fará coreografias de 'Chiquititas' em programa que comandará no Multishow

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Souza vai ganhar um programa para chamar de seu. Um dos destaques da Globo, principalmente em papéis de humor, a atriz comanda a partir desta segunda-feira (31) o "Vai Fernandinha" no Multishow.

Em 15 episódios —todos já gravados em uma casa montada na zona oeste do Rio—, ela recebe diversos convidados para uma atração que mistura entrevistas e "game show".

"Não é um programa de entrevista convencional, é mais um bate-papo, jogar conversa fora e falar sobre coisas da vida", explica Fernanda ao "F5". "Durante essas conversas, tem algumas dinâmicas, mas não precisa ser um jogo ou uma gincana", acrescenta.

A lista de convidados vai de amigos da atriz, como Ludmilla, Sandy e Neymar, além do marido, o cantor Thiaguinho, a figuras pop do momento. É o caso de Hugo Gloss, Thyanara OG e o padre Fábio de Melo.

"A entrevista pode acontecer durante a dinâmica. Com a Sandy foi jogando videogame. Não é que a gente fale de um assunto e depois brinque. É tudo junto, e isso acaba virando um bate-papo", diz.

Para quem ficou curioso, elas disputaram algumas corridas em "Mario Kart", game de corrida da Nintendo. E Sandy venceu.

Entre as dinâmicas, Fernanda foi maquiada por Sandy, participou de roda de samba com Ludmilla —convidada do programa de estreia— e levou o padre Fábio de Melo a uma disputa de karaokê. Com Hugo Gloss, mesclou uma entrevista tradicional, para apresentar quem é o blogueiro queridinho das redes sociais, com uma imitação de novela mexicana escrita por ele.

Mas um episódio em especial deve chamar a atenção de quem seguia a carreira da atriz desde o começo: quando terá as atrizes Aretha Oliveira e Francis Helena como convidadas.

As três contracenaram em "Chiquititas", novela exibida no fim da década de 1990 e que as alçou ao sucesso.

"O mais louco foi ver que não mudou nada. Passaram 18 anos, e a gente se chama do mesmo jeito, parece que foi ontem que a novela acabou", diz a atriz sobre o reencontro entre Mili (personagem que ela interpretava), Pata (Aretha) e Cris (Francis).

"A gente dança 'Remexe', dança 'Amigas'", revela." Com elas, é menos um programa de entrevistas, foi voltar ao passado e abrir o baú. Eu chorei bastante", diz a atriz, que manteve contato com as colegas de elenco e hoje divide um grupo de Whatsapp com elas.

Futuro

Para o futuro, Fernanda disse que não fecha as portas para voltar a atuar —ela está em cena com o espetáculo "Meu Passado Não me Condena", embora o foco para 2017 esteja em gravar novas temporadas de "Vai Fernandinha" e continuar com a peça.

"Se aparecer alguma oportunidade muito legal de atuar, eu volto sim. Nesse momento, estou guardando meu tempo para a minha peça. Ano que vem, devo fazer a segunda e a terceira temporada do programa", diz.

"Vai Fernandinha" estreia nesta segunda (31) às 21h45 no Multishow. A atração vai ao ar de segunda a sexta.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias