Televisão

Episódio de 'The Walking Dead' reabre discussão sobre spoilers nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro episódio da sétima temporada de "The Walking Dead", no qual dois heróis morrem, exibido no último domingo (23), reabriu o debate sobre se é ético comentar nas redes sociais o que aconteceu tão logo o capítulo foi mostrado —os famosos spoilers.

É que diversos seguidores da série, que não puderam acompanhar a atração no momento em que ela foi ao ar —às 23h30 do domingo na Fox, um canal pago—, não gostaram de abrir as redes sociais e descobrir quem tinham sido as vítimas do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan).

E, nesse caso, nem adiantava ter amigos compreensíveis. Depois da exibição da série, os "trending topics" do Twitter, que mostram os assuntos mais comentados do momento, foram tomados pelos nomes das vítimas, incluindo por expressões como "RIP [nome do personagem que morreu]". Eles permaneceram lá por dias.

De um lado, alguns usuários argumentam —com textões, claro— que não devem ser privados de usar as redes sociais para discutir um episódio de sua série favorita, ainda mais um tão cheio de acontecimentos quanto o deste domingo.


Do outro, internautas pedem um pouco de tempo, principalmente quem precisa acordar cedo ou não é assinante da TV paga, para conseguir assistir a tudo.

Aliás, esse embate não é novo. Em 2015, o perfil da série "House of Cards", da Netflix, divulgou um vídeo no qual o personagem Doug Stamper (Michael Kelly) explicava aos brasileiros a diferença entre um "spoiler babaca" e um "spoiler inevitável".

Segundo ele, o primeiro é quando um usuário da rede social quer estragar a graça dos outros ao contar o que aconteceu. O segundo é quando uma pessoa está tão atrasada em uma série que qualquer informação acaba sendo percebida como um spoiler.

Veja algumas reações no Twitter:
















Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias