Televisão

'Ser a primeira mulher a comandar o programa me atraiu', diz Danielle Dahoui sobre 'Hell's Kitchen'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Proprietária do bistrô Ruella, em São Paulo, a chef Danielle Dahoui estreia neste sábado (3) como comandante do "Hell's Kitchen", reality gastronômico do SBT.

Substituindo Carlos Bertolazzi, que ficou à frente do programa nos primeiros três anos, ela afirmou que o desafio de ser a primeira chef mulher no comando da atração —criada pelo britânico Gordon Ramsay— a fez aceitar a função.

"Ser a primeira mulher no mundo a comandar esse formato é o que me atraiu. Esse vanguardismo do SBT em poder mostrar para todas as mulheres que elas podem e são donas de seus destinos", disse Dahoui em um comunicado enviado à imprensa.

"Eu estou muito empolgada com tudo. Achei que seria difícil enfrentar as câmeras, mas foi muito mais fácil do que imaginava", completou.

O SBT decidiu substituir Bertolazzi por acreditar que seu perfil, mais agressivo, destoava dos jurados de outros realities, como o açucarado "Bake Off Brasil". A emissora revelou que encontrou o nome da chef no Google.

Mas é melhor o telespectador não esperar que Dahoui passe a mão na cabeça dos participantes. Ela disse saber o momento de ter paciência com os concorrentes, mas também saber quando é a hora de dar um puxão de orelha.

"O 'Hells Kitchen' não é bronca pela bronca. Existe um motivo, e eu mostro como evitar que aquilo volte a acontecer", disse.

"Vou ensiná-los com muito carinho, com toda a técnica que aprendi nesses 26 anos no ramo da gastronomia. Mas também vou cobrar deles, sempre com muito rigor. Se o participante não me escutar, vai conseguir me ver muito brava", acrescentou.

formato

A mudança no comando não é a única novidade na nova temporada do reality. Para a quarta temporada, o programa terá 20 competidores (dez homens e dez mulheres), quatro a mais que no último ano.

Ao longo das 15 semanas (uma a mais que a última edição), eles primeiro se dividirão em duas equipes (azul e vermelha) e, nas semanas finais, competirão de forma individual.

No "Hell's Kitchen", os cozinheiros servem refeições para até 50 pessoas em um restaurante, e um participante é eliminado a cada semana. O vencedor leva para casar R$ 100 mil em barras de ouro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias