Televisão

'O chato é assistir e ter novas ideias', diz autor de 'Escrava Mãe', que estreou toda já gravada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Autor que inaugurou a nova faixa de dramaturgia da Record, às 19h30, com "Escrava Mãe", Gustavo Reiz, 34, disse que a trama de época sobre escravidão dialoga com o contexto atual do Brasil.

"Esses ataques [de racismo] que aconteciam nas senzalas, hoje, as pessoas sofrem na internet, uma coisa absurda. A melhor forma de acabar com isso não é ignorar o assunto, é botar em pauta de novo", declarou.

Para ele, da mesma forma que tem a ver com os dias atuais, a trama faz com que as pessoas reflitam sobre um passado não muito distante que o país passou.

"É uma fase marcante para todos, um assunto recente na nossa história. Coloquei várias situações com base em pesquisa. E as pessoas comentam 'E pensar que até pouco tempo atrás nossos antepassados passavam por isso'", afirma.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste domingo (28).

"Escrava Mãe" estreou com todos os capítulos gravados, o que impede o novelista de fazer qualquer alteração na trama, de acordo com o retorno do público.

"Desde o início sabia que seria assim, foi um próprio risco que a emissora topou correr. Apostei em muitas histórias, porque, se uma trama não emplacasse, teria chance com outra. Por enquanto está indo tudo bem. A única coisa chata é que às vezes estou assistindo e tenho novas ideias", diz.

Ele, que fez "Dona Xêpa" e "Sansão e Dalila", já prepara um novo folhetim para o canal, "Belaventura". A trama será medieval, com inspiração em novelas de cavalaria.

casos

Diversas celebridades brasileiras já foram vítimas de mensagens racistas pela internet. Entre elas, as cantoras Preta GilLudmilla e MC Carol, Adélia do 'BBB', a atriz Taís Araújo e a jornalista Maju Coutinho denunciaram as agressões racistas que receberam.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias