Televisão

Fã de esportes, Didi Wagner comemora nova fase à frente do 'Madruga SporTV'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após anos à frente de programas de música, entretenimento e turismo, Didi Wagner, 40, agora experimenta o mundo esportivo.

Cedida pelo Multishow, a apresentadora está, durante a Olimpíada, no elenco do "Madruga SporTV", que vai ao ar a partir das 23h30 e vira a noite até o amanhecer no canal pago esportivo SporTV.

Com pouco conhecimento técnico em esportes, a apresentadora ressalta que a "pegada" do programa é justamente essa. "Falo sem nenhuma responsabilidade como comentarista de esporte. A ideia é ser eu mesma, com minha personalidade e espontaneidade, para enriquecer a conversa com diferentes pontos de vista", diz ao "F5". "Tenho interesse genuíno por esporte e curiosidade pelo assunto, mas sem conhecimento aprofundado. Acho que, dessa forma, o programa consegue atingir vários públicos."

Fã de esportes, ela aproveitou o final de semana de folga no Rio com as filhas para assistir à corrida de Usain Bolt e uma partida de basquete. Os ingressos já estavam comprados havia meses, antes mesmo de ela saber que iria participar do "Madruga".

Outro esporte do qual Didi é fã é o salto com vara, devido a uma relação de amizade: entre 2000 e 2003, ela praticou treino funcional com ninguém menos que Elson Miranda, responsável pela carreira da medalhista Fabiana Murer.

"Acredite se quiser, eu treinei três anos com o Elson Miranda. Isso foi antes de ele escolher ser treinador de salto com vara como sua única carreira. Mas na época, ele já tinha planos de fortalecer a modalidade no Brasil", lembra Didi, que até hoje tem uma relação próxima com treinador.

coruja

Apesar da "vida de coruja" —ela sai do estúdio às 6h da manhã e vai dormir só às 9h, para acordar por volta das 15h —Didi está curtindo a experiência do programa, que tem no elenco Kyra Gracie, Roger Flores e Lucas Gutierrez e ainda recebe convidados como Samuel Rosa, Rômulo Neto e Rogério Flausino.

"Essa diversidade no estúdio está sendo muito bacana", comemora ela, que elenca como um dos momentos mais divertidos os "jogos da madruga". Por volta das 4h da manhã, a equipe participa de jogos de perguntas e respostas, que sempre acabam em momentos hilários.

Por causa do horário invertido e também da distância (o estúdio fica no Rio de Janeiro), ela está há dez dias longe das três filhas, de 12, 10 e 7 anos, que estão sob os cuidados do marido. "Faz parte da minha profissão e elas entendem. Tenho a sorte de ter um marido muito presente que me ajuda nesse período", diz ela, ​ que há dez anos apresenta o programa de viagens "Lugar Incomum" (Multishow).

No final de semana após a Olimpíada, Didi já tem viagem marcada para a Amazônia com a emissora. Uma infeliz coincidência fez o canal pago precisar adiar a estreia da nova temporada, gravada em Nice, no sul da França, onde aconteceu um atentado terrorista há um mês.

"A emissora decidiu adiar  em respeito às vítimas desse atentado. Foi uma atrocidade com o povo e com aquela cidade linda. Acho que a decisão foi a mais acertada possível", afirma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias