Televisão

'Poderia fazer um trabalho melhor se tivesse mais tempo', diz Lee Taylor, o Martim de 'Velho Chico'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há três meses no ar em “Velho Chico” (Globo), Lee Taylor diz ainda não se sentir confortável em sua primeira experiência na televisão.

O goiano de 32 anos é crítico em relação a seu desempenho, acha que poderia estar melhor e gostaria de ter mais tempo para decorar suas falas.

“Sei que poderia estar fazendo um trabalho melhor se tivesse mais experiência na TV e mais tempo”, diz.

Com uma extensa carreira no teatro, tendo trabalhado durante anos ao lado de Antunes Filho, Lee decidiu aceitar o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para estrear em novelas como Martim, filho que se rebela contra o autoritarismo do pai, o coronel Saruê (Antonio Fagundes), na história de Benedito Ruy Barbosa.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste domingo (31).

"Achei um papel irrecusável. Há dois níveis de discussão que me interessam. Primeiro, o conflito das famílias, que tem uma influência shakespeariana. E segundo é sobre a terra, mostrar como o homem está encarando a relação com a natureza, a questão da sustentabilidade, de exploração do trabalho", explica.

Taylor afirma que a televisão aberta, sendo uma concessão pública e acompanhada por tanta gente, precisa trazer debates pertinentes à rotina dos telespectadores.

"Penso que por uma novela ser uma obra voltada para um público grande, é fundamental tratar de questões relevantes, que façam refletir", diz. 

"Acho que justamente por ser concessão pública e ter alcance enorme, tudo colocado no ar deve ter responsabilidade social, cultural absoluta. Então eu encaro assim. Não tenho o hábito de assistir, não posso analisar com critério o que se passa pela TV", acrescenta. 

O ator agora se prepara para uma reviravolta na vida de seu personagem. A partir de 15 de agosto, Martim volta para casa e assume a fazenda da família.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias