Televisão

Marjorie Estiano diz ser erro opção por eutanásia de sua personagem em 'Justiça' 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após interpretar uma mulher que decide se matar por amor em “Ligações Perigosas”, Marjorie Estiano viverá outra personagem que escolhe dar fim à própria vida na minissérie “Justiça” (Globo), com direção de José Luiz Villamarim.

Na trama que estreia no fim de agosto e que também foi escrita por Manuela Dias, responsável pela adaptação do texto de “Ligações Perigosas”, a bailarina Beatriz (Marjorie Estiano) ficará tetraplégica depois de ser atropelada.

Inconformada com o diagnóstico, ela pedirá ajuda ao marido, Maurício (Cauã Reymond), para receber a eutanásia.

“Nas duas personagens existe esse elemento em comum. Em ‘Ligações’ foi a separação do Augusto (Selton Mello) e em ‘Justiça’  a separação do corpo dela e do domínio de se movimentar", fala a atriz ao "F5". "Elas se viram absolutamente sem saída, não se deram nenhuma alternativa para elaborar aquilo.”

A atriz considera a opção de Beatriz precipitada, já que a personagem não se permitiu tentar descobrir outras formas de viver em sua nova condição.

“Ela poderia descobrir novos caminhos ou não, mas tinha que se oferecer essa oportunidade. Nesse caso, foi um erro”, afirma.

Marjorie Estiano grava a minissérie 'Justiça' no Recife
Marjorie Estiano grava a minissérie 'Justiça' no Recife - Estevam Avellar/Divulgação

Mesmo sem ter uma opinião formada sobre o assunto eutanásia, Marjorie conta que já havia se questionado sobre o direito que cada indivíduo tem sobre sua própria vida, especialmente quando submetida a um sofrimento extremo.

“Sempre pensei se você teria o direito a querer morrer se a vida se tornasse insuportável por qualquer coisa que te gerasse um sofrimento a ponto de não valer a pena viver. A Beatriz me encontrou em um momento novo em que eu questiono isso. A pessoa tem o direito sobre sua vida, mas o contexto faz toda a diferença”, fala.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias