Televisão

A bordo de trailer, Max Fercondini e namorada cruzam América do Sul e registram tudo em reality

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eles são os próprios cinegrafistas, motoristas, diretores, editores, pauteiros, apresentadores e cozinheiros: o casal Max Fercondini e Amanda Richter acaba de voltar de uma expedição de seis meses pela América do Sul.

A bordo de um motorhome, um trailer equipado com cozinha, banheiro, quarto e até garagem com uma moto dentro, o casal atravessou 21 mil km passando por seis países: Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador.

O resultado da viagem será mostrado em dez episódios no programa "Como Será" (Globo), que vai ao ar aos sábados de manhã, com apresentação de Sandra Annenberg.

"É uma delícia viajar de motorhome porque aquilo é nossa casa. Não importa em que país a gente estivesse, eu falava: 'amor, vamos voltar para casa?'", lembra Amanda, que comemorou durante a viagem 8 anos de namoro com Max.

Na hora de descansar, estacionavam o lar ambulante em postos de gasolina, praças ou campings, onde conheceram outras famílias que também viajavam de trailer pelo mundo. "Tem muito europeu jovem, da nossa idade, que passa um ano, dois anos viajando de motorhome. É uma coisa que no Brasil não estamos acostumados, o brasileiro deixa para viajar só quando se aposenta. Mas é perfeitamente possível viajar enquanto se é jovem, recomendo para todo mundo", conta Max.

Além das aventuras, o casal vai abordar temas como ecologia, herança cultural e mobilidade urbana ao longo das viagens, que contam com entrevistas em cada um dos seis países. Max destaca também a escavação de um dinossauro na Patagônia ao lado de paleontólogos.

"Foi a experiência mais única e louca da minha vida. Nunca pensei que eu fosse escavar um dinossauro!", lembra o ator. Os dois vivenciaram um terremoto, atravessaram desertos e escalaram um vulcão em atividade —com direito a cinco horas de trilha carregando nas costas um drone e todo o equipamento de filmagem.

Os "perrengues" vividos pela dupla também estão registrados na série, como os quatro dias que tiveram que passar morando numa oficina mecânica no Equador porque o trailer teve um problema na pastilha de freio.

Essa é a segunda temporada de viagem do casal, que se apaixonou pela ideia do motorhome durante férias de dez dias na Nova Zelândia. No ano passado, eles viajaram o Brasil inteiro a bordo de um avião pilotado por Max. Foram cinco meses de viagem e também 21 mil km rodados.

A série "América do Sul Sobre Rodas" tem previsão de estreia para o dia 27 de agosto no "Como Será".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias