Televisão

Comentários na web sobre estreia de 'A Terra Prometida' vão além de comparação a 'Game of Thrones'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Autor de “A Terra Prometida”, Renato Modesto não escondeu que usou “Game of Thrones” como uma de suas inspirações para escrever a nova novela da Record, que estreou nesta terça-feira (5).

E no primeiro capítulo, as comparações com a série da HBO não foram esquecidas, tanto que a atração da Record foi chamada por muitos usuários das redes sociais de "Game Of Thrones brasileira".

A comparação mais evidente era sobre a rainha Kalési (Juliana Silveira), inspirada em Daenerys Targaryen, conhecida como khaleesi na série da HBO.

Mas bastou algumas cenas para que a associação com “GoT” ficasse para trás e desse lugar a elogios à atuação de Juliana, como a malvada rainha das serpentes.

Como um todo, o elenco da novela também foi motivo de comentários, e alguns internautas brincaram falando que parecia estarem assistindo à Globo, devido à presença de vários atores que fizeram carreira na outra emissora, como Cristiana Oliveira, Beth Goulart, Nivea Stelmann e Kadu Moliterno.

Mas também houve críticas. Por exemplo, quem não assistiu a "Os Dez Mandamentos" se disse pedido para tentar descobrir quem é cada personagem.

A decisão da Record de começar a novela com a cena da queda da muralha de Jericó, mas cortar o momento de maior clímax para um flashback de meses antes dividiu a opinião de alguns telespectadores.

Uns consideraram que é uma estratégia de prender a audiência, enquanto outros disseram que a emissora está certa em começar com as principais cenas e depois, aos poucos, ir desenrolando a história.

Veja algumas reações no Twitter:

Cena do capítulo de estreia de "A Terra Prometida" (Record)
Cena do capítulo de estreia de "A Terra Prometida" (Record) - Reprodução

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias