Televisão

Diretor do SBT defende Danilo Gentili e critica comentários de Trajano na ESPN

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelegio defendeu o humorista Danilo Gentili –que comanda o “The Noite” na emissora– e criticou os comentários feitos pelo jornalista José Trajano no “Linha de Passe” (ESPN) na última sexta-feira (27).

“Esse José Trajano não merece o microfone que tem. O SBT foi gentil em ceder uma de suas principais estrelas e eles o tratam assim?”, escreveu Pelegio no Twitter. “Naturalmente entende-se por que a Fox Sports vem crescendo”, disse.

“E se a ESPN tem rachas dentro da sua estrutura, sugiro que resolvam tudo antes de pedirem nossos contratados”, acrescentou.

​A polêmica começou na última sexta quando Trajano manifestou solidariedade às mulheres vítimas de abuso no Brasil e criticou a decisão de emissora de convidar “um personagem engraçadinho, que se posta como um sujeito que faz apologia do estupro em nome do humor”.

O comentarista se referia ao humorista Danilo Gentili, apresentador de "talk show" no SBT e que esteve no “Bate-Bola Debate” da terça-feira (24). Ele havia escrito um comentário sobre transar com mulheres bêbadas.

Gentili se defendeu dizendo que o tuíte foi escrito em 2012 se referia ao reality "Big Brother" (Globo), não ao recente caso do estupro coletivo no Rio . O apresentador aproveitou para criticar Trajano por tentar manchar sua reputação.

Diretor de jornalismo da ESPN por 17 anos, Trajano não participou do “Linha de Passe” desta segunda. Estava de folga. Quem abriu o programa foi o comentarista esportivo e colunista da Folha, Juca Kfouri, que se solidarizou com Trajano.

Outro lado

Procurada pelo “F5” após os comentários do diretor do SBT, a ESPN enviou uma nota afirmando que os casos envolvendo os seus profissionais são discutidos internamente.

“A ESPN sempre foi um canal reconhecido por sua credibilidade e independência jornalística, respeitando a pluralidade de opiniões”, disse a emissora.

“Nossos programas seguirão com total autonomia para convidar nomes externos ao canal e todas as questões relacionadas aos nossos profissionais serão discutidas internamente”, acrescentou.

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a folga de Trajano já estava planejada antes da polêmica, e ele retorna à mesa de debates nesta sexta-feira (3).


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias