Televisão

Protagonista de ‘Escrava Mãe’, Gabriela Moreyra critica papéis estigmatizados para atores negros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gabriela Moreyra, 27, viverá sua primeira protagonista em "Escrava Mãe", que estreia na Record nesta terça (31). No folhetim de Gustavo Reys com direção de Ivan Zettel, ela interpretará Juliana, mãe da escrava Isaura.

Para a atriz, lançar a novela com todos os capítulos finalizados não é um peso. "Pode não dar [para mudar ao longo da trama], mas prefiro ver de maneira mais simples: Já está feito, pronto", diz.

A princípio, "Escrava Mãe" substituiria "Os Dez Mandamentos", em 2015, mas foi adiada quatro vezes por questões comerciais, como afirmou o vice-presidente artístico e de produção da Record Marcelo Silva.

Gabriela conta que ao final das cenas de violência precisava "se desconectar de tudo para se recuperar". Ela, que se considera negra mas não quer "levantar bandeiras", diz que se perguntava qual familiar seu teria vivido a mesma situação no passado.

A atriz faz coro às reivindicações de maior representatividade negra na teledramaturgia. "As pessoas precisam entender que os negros podem ser médicos, [os papeis] são muito estigmatizados. De maneira lenta acho que isso está mudando. Tem que mudar."

"Escrava Mãe" é a sétima novela de Gabriela, que estreou na Record em 2006, com "Bicho do Mato".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias