Televisão

'Que bom', brinca diretor da Record por atraso de 'Escrava Mãe' impedir atores de atuar em 'Velho Chico'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record admitiu nesta sexta-feira (20) ter adiado a estreia de "Escrava Mãe" pela quarta vez para não enfrentar diretamente a reta final de “Totalmente Demais” (Globo), cujo bom índice de audiência tem batido até “Velho Chico”, da faixa nobre.

Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção da Record, explicou que o alerta veio do departamento comercial da emissora.

“O mercado já tinha toda a sua verba comprometida, então decidimos adiar sem esperar que a outra casa [Globo] tivesse um sucesso tão grande com ‘Totalmente Demais’", disse durante a festa de divulgação da trama, nesta sexta.

Por causa do feriado, período de baixa audiência na televisão, a Globo definiu que o último capítulo da novela das 19h será em uma segunda-feira (30).

A estratégia pegou de surpresa a Record, que achou melhor protelar para terça (31) o lançamento de “Escrava Mãe”, de Gustavo Reys com direção de Ivan Zettel.

resposta bem-humorada

O atraso de quase seis meses na estreia da novela histórica (prevista inicialmente para novembro) causou descontentamento em parte do elenco, que reclamou ter perdido oportunidades de trabalho.

A Globo, por exemplo, não gosta que atores de suas tramas estejam no ar também em outras emissoras, seja em reprises, seja em atrações que passaram muito tempo na gaveta, como é o caso de "Escrava Mãe".

Durante entrevista ao “Todo Seu” (TV Gazeta), em abril, Jussara Freire, que interpretará uma madame falida na trama da Record, reclamou da demora.

“O Luiz Antônio Rocha, produtor de elenco da Globo, me sondou para fazer 'Velho Chico'. Infelizmente, não pude ir. Pelas minhas contas, ficarei sem trabalho até o final do ano, nesses tempos bicudos que estamos vivendo”, disse.

Junno Andrade, namorado de Xuxa, também protestou. No Facebook, sugeriu outro título para o folhetim: “Daqui a pouco vão mudar o nome da novela para 'Escrava Avó'."

Ele fará o capitão Loreto, perseguidor de jovens abolicionistas.

Marcelo Silva falou que não teve como atender as reclamações dos atores a respeito das alterações na data de estreia e brincou com a situação. “Disseram que alguns perderam papéis em ‘Velho Chico’. Que bom que perderam", afirmou ele, por não ver as estrelas de sua novela na emissora concorrente.

nova faixa

Gravada inteiramente com tecnologia 4k (resolução ultra-HD), "Escrava Mãe" conta a história dos antepassados da escrava Isaura, sobretudo a de sua mãe, Juliana (Gabriela Moreyra). O folhetim vai estrear a faixa das 19h30 da Record

A novela tem início em 1789, na Angola, e retrata a violência com que os negros foram tirados de suas tribos para se tornarem escravos no Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias