Televisão

'Acabar na sexta ou na segunda não faz diferença', diz Fábio Assunção sobre 'Totalmente Demais'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fábio Assunção, 44, diz ter sido “incrível” retornar às novelas na Globo após sete anos afastado do gênero.

Ele vive Arthur, dono de uma agência de modelos, em “Totalmente Demais”, que acaba no dia 30, uma segunda-feira.

A trama das 19h, de Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção-geral de Luiz Henrique Rios, é atualmente o maior sucesso de audiência da teledramaturgia.

"Começamos uma novela numa época em que temos internet forte, num horário difícil, com muita gente na rua. A gente não tinha expectativa de dar 35 pontos de média nacional", diz o ator. Cada ponto, segundo o Ibope, equivale a 684,2 mil espectadores.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste sábado (21).

Assunção avalia que o texto mais leve em uma época de crise econômica e política no Brasil foi um dos ingredientes para conquistar o público.

"É uma novela que, nos tempos em que vivemos, discute o amor, o afeto, mostra a transformação de personagens. Acho que há um cansaço do público em acompanhar tramas mais densas, mais pesadas", afirmou.

Com pouco mais de uma semana para o fim da trama, o ator disse que ainda não sabe como Arthur, seu personagem vai acabar. 

"Sei de um final que vai ter e achei lindo, fiquei comovido. E seria o ápice da transformação dele. Mas com quem ele vai ficar, não sei", declarou.

Seu personagem disputa o coração de Eliza (Marina Ruy Barbosa) com Jônatas (Felipe Simas). Saiba com quem a moça vai ficar. Para quem não quiser esse spoiler, só esperar até o dia 30, dia em que o último capítulo da trama vai ao ar. 

​Aliás, a decisão de terminar o folhetim em uma segunda é rara por parte da Globo. Mas foi a solução encontrada para não fechar a história no meio de um feriado, quando a audiência é mais baixa.

"Tem esse lado de a Globo ter se preocupado com o público que não poderia ver. Para mim, acabar na sexta ou na segunda não faz diferença. São dois capítulos a mais. Mas, se for para fazer numa segunda com todo mundo podendo ver, seria a vantagem", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias