Televisão

'As sociedades mais retrógradas são as que subjugam as mulheres', diz Maitê Proença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maitê Proença, 58, é Dionísia, mulher que usa escravos como objetos sexuais, na novela das 23h da Globo, “Liberdade, Liberdade”.

Há alguns dias, uma cena de nudez dela virou o assunto mais comentado da internet por sua suposta ótima forma. No dia seguinte, porém, uma bailarina revelou ter sido a sua dublê de bumbum.

Passada a discussão nas redes sociais, a atriz não quis continuar com a polêmica e disse que está feliz com a própria forma.

"Meu corpo está muito satisfeito. E aquilo não foi nada, só um bumbum em busca de cinco minutos de fama", afirmou.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste sábado (14).

Maitê também acha importante a novela ter uma personagem que responde a seus desejos, ainda mais com o feminismo ter voltado com força ao debate atual.

"É fato comprovado que dar à mulher a possibilidade de estudo, de trabalho, beneficia a sociedade. As sociedades mais pobres e retrógradas são aquelas que subjugam as mulheres", disse a atriz.

Na trama de Mario Teixeira com direção de Vinicius Coimbra, Dionísia ainda aborda o tema da violência doméstica, exibindo cicatrizes de agressões de seu ex-marido.

Maitê disse que é importantíssimo discutir sobre a situação das mulheres na sociedade.

"O problema da mulher no mundo é seríssimo. Elas ainda sofrem com prostituição, casamentos prematuros, trabalho forçado, não têm controle sobre seus corpos, não recebem educação, são estupradas, espancadas e às vezes mortas com impunidade", declarou.

Para a atriz, ainda há uma relação entre a trama exibida pela novela das 23h e o cenário político atual do Brasil. "'Liberdade' mostra o princípio do desmando que hoje nos escandaliza. Precisamos começar do zero e reinventar o que aí está", comentou.

Exibida no horário das 23h, "Liberdade, Liberdade' se passa no século 18 e conta a história de Joaquina da Silva Xavier, filha de Tiradentes.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias