Televisão

'Não tenho medo de pagar mico nem tiro meus erros na edição', diz Rodrigo Faro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Faro, 42, completou nesta semana dois anos como apresentador do “Hora do Faro”, nas tardes de domingo da Record.

O programa tem se mantido na vice-liderança de audiência, perdendo apenas para a Globo. Em março, registrou média nacional de 9 pontos (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores).

E a briga pela audiência no horário tem tirado o sono do apresentador.

"Quando você começa a incomodar e depois vence o programa concorrente [no caso dele, o de Eliana, no SBT] de ponta a ponta, isso aumenta a responsabilidade, a cobrança e o trabalho. Não dá para se acomodar, porque meus concorrentes também estão se mexendo", disse Faro.

"Ninguém vai deixar o cara que está há dois anos no domingo ficar cantando de galo", acrescentou.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste sábado (30).

Para continuar no segundo lugar —e quem sabe brigar pelo primeiro—, o diferencial de Faro é apostar na irreverência e na própria personalidade conforme vai apresentando os quadros da atração.

"Faço a emoção do meu jeito, coloco uma pitada de irreverência, não tenho medo de pagar mico, não tiro meus erros da edição, choro quando tenho vontade e na hora de rir, vou fundo na bagunça. O segredo é não me preocupar em me expor na frente das câmeras, ser eu", explicou.

O comandante do "Hora do Faro" revelou que assiste à concorrência para saber o que estão fazendo e descartou fazer sensacionalismo em seu programa apenas para aumentar a audiência.

"Tem história alegre e triste. Nem todas têm final feliz. A diferença é a maneira de contar, mostramos o lado otimista. Não buscamos nem apelo nem sensacionalismo. Ter programa no domingo é também formar opinião, motivar, dar exemplo", declarou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias