Televisão

Poucos memes e 'saudades' tomam redes sociais na estreia da nova temporada de 'Os Dez Mandamentos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estreia da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", nesta segunda-feira (4), nas redes sociais, foi ajudada pela continuidade da trama.

Por ser uma das poucas novelas no Brasil a ter uma segunda temporada mantendo parte do elenco, diversos comentários no Twitter foram de usuários dizendo que estavam com saudades dos personagens, como se estivessem revendo velhos conhecidos.

Para eles, era o mesmo que acompanhar a uma série. E a autora da trama, Vivian de Oliveira, já havia dito se inspirar em "Game of Thrones" —série da qual é fã— ao trabalhar na produção da nova temporada.

Na web, porém, as semelhanças com as séries pararam por aí. Se é comum vários memes surgirem em função do primeiro capítulo de alguma história, em "Os Dez Mandamentos", eles serviam para promover a estreia. 

Poucos usuários fizeram comentários engraçadinhos. E alguns memes cutucavam a Globo, a principal adversária da novela na luta pela liderança da audiência no horário. A comparação do ibope entre as duas emissores era publicada constantemente.

 

No mesmo horário em que acontecia 'Os Dez Mandamentos', a Globo entrou na briga ao exibir uma cena na qual Afrânio, personagem de Rodrigo Santoro, era baleado. No Twitter, porém, a trama bíblica levou a melhor, alcançando a primeira posição dos 'trend topics', os assuntos mais comentados do momento.

Dentre os comentários que a levaram ao primeiro lugar dos 'trend topics', não faltaram mensagens de adoração a Deus e aos valores bíblicos.

Apesar de boa parte das postagens no Twitter elogiar a trama da Record, também houve críticas. Alguns usuários, por exemplo, perceberam que, mesmo a história se passando  no deserto, todos os personagens estão impecavelmente limpos. Outros questionaram a duração do capítulo de estreia, de cerca de 90 minutos.

Confira algumas postagens no Twitter:

 
 
 
 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias