Televisão

Globo inicia transmissão do Oscar 48 minutos e três estatuetas depois

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem preferiu acompanhar o Oscar pela televisão aberta, neste domingo (28), perdeu 48 minutos de programa e a entrega de três estatuetas, incluindo de melhor atriz coadjuvante, para Alicia Vikander, de “A Garota Dinamarquesa”.

É que, quando a Globo deu início à transmissão, a cerimônia já havia começado.

A emissora preferiu não alterar sua grade de programação neste domingo e transmitir a entrega da premiação cinematográfica após o “Fantástico” e o “Big Brother Brasil”.

Assim, enquanto Chris Rock fazia seu monólogo de abertura comentando a polêmica de não haver negros indicados nas principais categorias da premiação, a Globo mostrava os gols da rodada do futebol no “Fantástico”.

No momento em que “Spotlight” ganhou o Oscar de melhor roteiro original, a emissora carioca mostrava uma matéria com o cantor Wesley Safadão em Nova York.

O “Fantástico” acabou pouco antes de “A Grande Aposta” ficar com o troféu de melhor roteiro adaptado.

Durante o “BBB”, o Oscar teve um vídeo em que atores negros eram colocados em filmes concorrentes neste ano, como imitando o urso de “O Regresso” e a personagem principal de “A Garota Dinamarquesa”. Houve ainda a apresentação do cantor Sam Smith, que concorre pela canção do filme “007 Contra Spectre”.

Quando Alicia Vikander subiu ao palco para receber o Oscar de melhor atriz coadjuvante, a televisão aberta estava passando uma propaganda de “O Vôo”, filme que será exibido em “Domingo Maior”.

Após a definição do paredão triplo do “BBB”, a Globo passou a exibir a cerimônia do Oscar a tempo de pegar o quarto prêmio da noite, dado a “Mad Max” por melhor figurino.

A emissora só contou sobre os prêmios já entregues quase meia hora depois do começo da exibição.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias