Televisão

'A gente quer que o Brasil se veja mais representado', diz Boninho sobre mudança na votação do 'BBB'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O “Big Brother Brasil” muda nesta terça (23), pela primeira vez desde 2002, o sistema de votação para eliminação dos participantes.

Quem deve sair: Juliana ou Ana Paula? Vote

Boninho, diretor de núcleo da Globo e responsável pelo programa há 14 anos, rebate teorias da conspiração e afirma que a ideia da mudança é tornar a votação mais democrática.

"A gente quer é que o Brasil se veja um pouco mais representado, que brinque mais. A última votação, por exemplo, foi apertada no Sul. Agora, quem é de lá e votou não vai se sentir morrendo na praia", explica o diretor à coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha desta segunda-feira (22).

"Quando o programa pega bem, como neste ano, é incontrolável o ódio ou amor das pessoas por ele. Na minha cabeça, o que a gente dá é diversão, não é eleição presidencial", defendeu.

Entenda o novo sistema

Os votos passam a ser divididos pelas cinco regiões do país e obedecer um sistema de pontos. O candidato que conseguir maioria simples em cada região ganha um ponto. Também valerá um ponto a soma dos votos por telefone e SMS. Quem tiver mais pontos no total, é o eliminado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias