Televisão

'Não queria fazer o estereótipo da enganada', diz Marjorie Estiano sobre 'Ligações Perigosas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em "Ligações Perigosas", Mariana (Marjorie Estiano) vive um conflito interno entre a devoção à fé e o desejo que sente por Augusto (Selton Mello) e chega a fazer sacrifícios com o próprio corpo para se punir pela tentação.

Para Marjorie Estiano, o que mais se destaca na personagem é sua intensidade nos extremos. A atriz explica que, mesmo tendo convicção plena de alguns valores e preceitos, Mariana é capaz de ceder e se entregar ao oposto do que acredita. A tensão entre esses dois pontos é o que a torna mais interessante, em sua opinião.

"É uma personagem bastante difícil pela pré-concepção do que é uma devota, do que é uma pessoa ingênua. Não queria fazer o estereótipo da enganada ou da traída. Busquei uma ingenuidade de quem vê e acredita que pode dar conta daquilo e não de quem não vê. Acho que essa é a construção da Mariana, de uma mulher inteligente, que vê os outros", disse Marjorie Estiano, em entrevista ao "F5".


Isso não significa que Mariana seja uma "santinha". A atriz explica que, apesar de parecer o oposto completo de Isabel (Patrícia Pillar), sua personagem tem pontos em comum com a aristocrata, como a capacidade de manipulação.

"Mariana tem alguns traços de Isabel também. Quando ela recontextualiza a religião em torno do que ela quer, do que ela precisa que seja aceito dentro da cabeça e do coração dela, é uma forma de dissimulação", comentou.

Com todos os seus contrastes, Mariana mostrou-se um papel bem desgastante para sua intérprete, tanto na parte emocional quanto na parte física. O momento mais desgastante, segundo a atriz, foi a gravação da sequência em que a devota se enclausura em um convento para fugir da tentação.

"Foi o período mais difícil para mim. A gente fez todas as cenas de uma vez, foi igual a arrancar um band-aid de uma vez só. Ela foi definhando e você vai definhando junto. A partir do momento em que ela desiste de viver por essa perda foi bastante intenso", conta Marjorie Estiano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias