Televisão

Ex-MasterChef Júnior, Sofia vai lançar livro e vlog sobre sua vida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quase 13 anos de idade e muitos planos na cabeça. É assim que Sofia Bresser, ex-participante do "MasterChef Junior" (Band), está começando seu 2016.

Um livro e um vlog estão entre os planos da pré-adolescente, que carismática e espontânea, conquistou o carinho do público — apesar de ter saído na semifinal do reality.

Em sua fase pós-MasterChef, ela confessa que está se divertindo com os pedidos de foto em ruas e shoppings, mas nega estar numa busca pela fama. Apesar do carisma natural e das aulas de teatro e balé, dispensa a carreira artística.

"Eu gosto muito de falar com as pessoas, conversar, ser eu mesma, ser espontânea. Me divirto [no teatro], faço várias personagens, mas na minha vida não tenho vontade de fazer nada com televisão. Participei do 'MasterChef' mais pela culinária do que pela TV", defende.


O livro, que deve sair no segundo semestre, terá dicas para crianças que querem cozinhar, e não receitas, explica Sofia. Ela será a segunda ex-participante do reality a publicar uma obra escrita. A primeira foi Jiang Pu, da segunda edição adulta do programa, e que também se destacou pela graça e charme.

Já o Vlog terá um pouco de tudo: dicas, receitinhas, bate-papo e um pouco da vida pessoal da menina, que vai contar aos telespectadores sobre seu cotidiano. "Um pouco da minha vida normal e um pouco da minha vida gastronômica", adianta a garota, prestes a entrar no oitavo ano do ensino fundamental.

sob pressão

"No 'MasterChef' eu aprendi a trabalhar sob pressão. Não é igual em casa, que eu entro na cozinha cantarolando. Lá tem que fazer tudo correndo", conta Sofia, que vê o reality como um treino para seu futuro profissional dos sonhos.

"Primeiro vou me formar em gastronomia e trabalhar muito, em vários restaurantes, e quando tiver bastante experiência quero abrir o meu próprio", planeja.

popularidade

Agora famosa, Sofia reitera que não perdeu as antigas amizades da escola — pelo contrário, só aumentou seu círculo de amigos, além dos ex-colegas de reality, de quem continua próxima.

"Sou amiga de todo mundo do 'MasterChef' e minhas amigas da escola só me apoiaram em tudo que eu fiz. Elas são muito fiéis", elogia.

"Quando eu falei que ia entrar, e eu sempre dizia que esse era meu sonho, elas não ficaram surpresas duvidando de mim. Só ficaram felizes e me apoiaram", se orgulha.

Ainda entre os planos de Sofia para 2016 estão fazer um trabalho voluntário com crianças carentes. "Meus pais me ensinaram desde pequena a me colocar no lugar do outro. Hoje eu me coloco no lugar dessas crianças que sonham como eu, mas não tiveram as mesmas condições. Elas têm que acreditar em si mesmas", diz.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias