Televisão

'Atena é várias personagens dentro de uma', diz Giovanna Antonelli sobre 'A Regra do Jogo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estelionatária com crises de consciência, a Atena de "A Regra do Jogo" vem se mostrando uma das personagens mais desafiadoras da carreira de Giovanna Antonelli.

Caminhando na linha tênue entre anti-heroína e bandida, mesma trajetória vivida por Romero (Alexandre Nero), Atena confunde até sua intérprete quanto às suas verdadeiras intenções, que apenas o autor, João Emanuel Carneiro, conhece de fato.

"A Atena é uma personagem muito difícil de se realizar, uma das mais difíceis da minha carreira. Primeiro, por ter vários personagens em um só. Ela interpreta várias pessoas no mesmo personagem e o João Emanuel brinca com essa dubiedade. É um personagem que me tira da zona de conforto como atriz", disse Antonelli, em entrevista ao "F5".


A atriz, que assim como seus colegas de elenco recebeu roteiros de cenas "secretas", elogia o ritmo intenso do autor.

"As coisas vão se revelando bloco a bloco. Existem surpresas de atitude, por que o João trabalha com a inteligência dos personagens, ele não subestima o público. Se você fica dois dias sem ver a novela, você se perde, não é como uma novela convencional que você fica uma semana sem ver e ainda consegue entender aquilo. Tudo acontece naquele capítulo. É como se fosse uma série", afirma Antonelli.

quarenta

Perto de completar 40 anos, a atriz diz encarar a nova idade sem neuras, mas como uma chance para se reinventar como atriz e também como empresária, função que exerce como sócia de um restaurante no Rio de Janeiro e assinando uma linha de cosméticos, bolsas e bijuterias.

"Acho que vou entrar numa nova década de personagens. Graças a Deus, a carreira de ator não tem idade. Tem muita coisa para eu realizar, muitos lugares que ainda não visitei como atriz. Quero voltar a fazer teatro, mas em outro momento. Estou com os filhos pequenos e fazer novela e teatro seria uma insanidade na minha vida".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias