Televisão

'Não me senti amarrada a nada', diz Patrícia Pillar sobre gravar cenas sensuais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na minissérie "Ligações Perigosas" (Globo), nenhum personagem estará imune aos jogos de sedução e vingança da marquesa Isabel D'Ávila de Alencar (Patrícia Pillar).

Na trama ambientada nos anos 1920, Isabel é amante do também libertino Augusto Valmont (Selton Mello) e ainda irá se envolver com o rico comerciante Heitor (Leopoldo Pacheco), que ela acredita que irá pedi-la em casamento. Ilusão desfeita quando Heitor escolher a jovem Cecília (Alice Wegmann) como sua noiva, por ser jovem e poder lhe dar filhos.

Furiosa por ter sido preterida, Isabel arma com Augusto para seduzir a jovem e fazer com que ela perca a virgindade antes do casamento. Depois que Augusto se mostrar pouco interessado em desvirtuar a moça, Isabel contrata Felipe (Jesuíta Barbosa) como professor de piano para Cecília e não demora a que os dois se apaixonem um pelo outro.


Complexa pela dubiedade de caráter e pela máscara de mulher de boa reputação que usa em sociedade, Isabel se mostrou uma personagem desafiadora para Patrícia Pillar, uma atriz que carrega em seu histórico profissional personagens como a psicopata Flora de "A Favorita" (2008) e a empresária Angela de "O Rebu" (2014).

"Sempre quando se está na beira do abismo, é muito rico. Não procuro personagens por serem bons ou maus. Os personagens mais interessantes são os que são cheios de humanidade. Isso é o que me interessa, aproximar qualquer possível loucura com uma possibilidade real, crível, uma pessoa que pode estar aqui entre nós. A loucura pode estar sempre entre nós e é isso que eu procurei nesses dois lados, uma coisa soturna e, ao mesmo tempo, a possibilidade da vida dela em sociedade ser mais solar", disse a atriz.

Serão muitas as cenas sensuais em que Isabel aparecerá, seja com os amantes, Augusto ou Heitor, ou nas festas promovidas por ela e Augusto. Para Pillar, no entanto, gravar essas cenas não chegou a ser uma questão.

"Não me senti amarrada a nada, nem foi uma questão para mim. A questão maior é que é uma personagem com muitos lados, escorregadia. Foi escorregadia para mim também. Foi trabalhoso, mas, ao mesmo tempo, foi tão gostoso você ter uma bela história, bons personagens, figurino que ajudou a dar um clima rock and roll. O clima é de época, mas os personagens têm uma onda mais hard", comentou.

Ao longo da trama, o mundo de Isabel vai sofrer mais um abalo quando Augusto se apaixonar pela carola Marianna (Marjorie Estiano) e for, aos poucos, se afastando da amante e seus jogos de sedução e poder.
"Quando ela percebe que o amor se apoderou de Augusto, começa a ruir toda uma estrutura em que os personagens eram baseados. O amor veio para desestruturar a todos. É uma coisa paulatina e aos poucos eles vão ficando tomados e desesperados com a chegada do amor", afirmou.

"Ligações Perigosas" tem estreia prevista para janeiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias