Televisão

Atriz do 'Vai que Cola' fica feliz por fazer 'personagem da sua idade'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem foi jovem nos anos 80, Catarina Abdalla é a Ronalda Cristina de "Armação Ilimitada" (Globo) e ponto. Já para a geração mais nova, a atriz é simplesmente a Dona Jô do "Vai que Cola" (Multishow). Entre um extremo e outro, a intérprete das duas personagens fica com a possibilidade de se reinventar depois de três décadas associada a um mesmo papel.

"Até outro dia, eu carregava ainda Ronalda Cristina. Com a Dona Jô, esqueceram. É até o nome mais fácil e emblemático do 'Vai que Cola', então eu agora sou a Dona Jô. E é bom para um ator com tantos anos de experiência poder estar de novo num programa tão emblemático quando o 'Vai que Cola'', disse Abdalla, em entrevista ao "F5".

A atriz, porém, acredita que a maior conquista que Dona Jô lhe trouxe foi a possibilidade de interpretar uma mulher com a sua idade, 56 anos, sem a preocupação de parecer mais jovem.

"É difícil para o ator fazer o personagem da sua idade. A gente está sempre querendo a plástica, ficar mais jovem, então estou muito confortável nesse lugar. A dona Jô tem a minha idade e eu empresto a ela muita coisa minha também. Essa junção tá sendo legal pra mim e, principalmente, eu ter esse conforto de me ver na televisão com a minha idade. A gente até gosta de se sentir jovem, mas parecer jovem é outra coisa", afirmou a atriz.

Vovó de primeira viagem, Catarina Abdala chegou a recusar um papel em uma peça de teatro para acompanhar o crescimento da neta, de cinco meses, mas já pensa em outros projetos além do "Vai que Cola" para 2016. Longe das novelas desde 2009 —seu último papel foi em "Bela, a Feia" (Record)— a atriz não descarta uma volta à teledramaturgia.

"Não vejo muita diferença entre humor e drama. Tudo o que você faz com verdade imprime ali, é tudo meio misturado. Eu amo fazer novela, estou louca para fazer novela, por que tem uma coisa da vida que é muito legal. Você pega o personagem e não sabe o que vem amanhã. Estou com muita vontade de fazer novela", comentou.

Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação/Multishow Elenco do "Vai Que Cola"
Elenco do "Vai Que Cola"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias