Televisão

Atriz que faz Gema em 'Além do Tempo' diz já ter vivido situação semelhante à da novela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Viúva solitária na primeira fase de "Além do Tempo" (Globo), Gema (Louise Cardoso) ganhou uma nova família e outros problemas na fase contemporânea da trama, sendo o principal deles seu marido, Queiroz (Zé Carlos Machado).

Os dois têm uma relação conturbada, já que o marido gosta de fazer Gema se sentir inferior e ela, por sua vez, acaba se acomodando.

A atriz Louise Cardoso conta que já viu muitos casos semelhantes ao de sua personagem em suas amigas, mulheres fortes que viravam submissas na relação com o parceiro, e que ela própria já viveu um romance assim na sua juventude, mas conseguiu superar.


"O Queiroz é muito competitivo e a maneira dele se sentir melhor é botando a Gema, que é espontânea, divertida, para baixo. Ela sabe disso, mas já se viciou nesse jogo. Ela bota o trabalho na frente e não vê que o lado afetivo dela tá muito ruim."

Eu mesma já caí numa dessa um tempo atrás, mas eu era bem mais jovem. Eu era apaixonada e ele me botava para baixo. Fiquei dez anos com ele, de 17 a 27 anos. Levei muitos anos para conseguir me afastar dele. Depois foi tão bom, fiquei tão feliz", disse Louise Cardoso, em entrevista ao "F5".

O casamento de Gema vai sofrer o primeiro abalo quando ela se aproximar de Raul (Val Perré), seu amor de vidas passadas. E, se 150 anos antes eles enfrentaram o preconceito racial dentro e fora de casa, agora, a empresária e o fotógrafo terão que lidar também com a questão da infidelidade. Mas, mesmo com a torcida do público a favor do casal, Louise Cardoso não vê sua personagem traindo o marido para viver o novo amor.

"Eu não sou uma pessoa que tem esse tipo de moral. Cada um é responsável pelos seus atos. Quando eu digo que a Gema é mulher de um homem só, é por que eu acho que ela só teve o Queiroz a vida inteira. O Raul é um amor de 150 anos, de outra vida, que vai arrebatar ela. Ainda não tenho o texto disso, ela ainda não está apaixonada pelo Raul, ela tá encantada com ele, com vergonha de tirar foto com ele. Talvez ela seja arrebatada por esse amor, seja mais forte que esse marido", disse a atriz.

Completamente alheia à sua história pregressa com Raul, Gema começará a ter pistas de sua encarnação anterior através do filho Mateus (Cadu Libonati), que vê e desenha imagens do passado dos habitantes de Belarrosa.

"Ele começa a ver a mãe abraçando o Raul, vê a Emília (Ana Beatriz Nogueira) antiga abraçando a Gema e ela fica apavorada com isso. Ela vai procurar ajuda com a Zilda (Nívea Maria), que entende mais desse assunto. E o pai, que também é problemático, acha que o menino tá vendo fantasma. Ele não tem esse diálogo como a Gema tem. A Gema é uma mulher forte e muito afetiva e ela vai dar todo o apoio a esse filho. Não sei como esse amor do Raul vai se encaixar aí, vai dar um babado danado", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias