Televisão

'Vai ser um baque', diz autor sobre visual de Marina Ruy Barbosa em novela das 19h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Autores da próxima novela das 19h da Globo, "Totalmente Demais", Rosane Svartman e Paulo Halm prometem surpresa para o público em relação à mocinha, interpretada por Marina Ruy Barbosa.

Na trama, que estreia em novembro, a atriz vai aparecer totalmente "desglamourizada" na pele de Elisa, uma jovem órfã do Rio de Janeiro que vai à capital fluminense em busca de uma vida melhor.

A personagem tem um visual rústico, meio "bicho do mato", e vai acabar vendendo doces nas ruas do centro da cidade, onde Marina Ruy Barbosa fez, inclusive, sua preparação para o papel.

"As pessoas vão levar um baque. Quando a Marina fez laboratório, ela andava de roupinha simples pelas ruas do centro do Rio e as pessoas não reconheciam ela", diz Paulo Halm ao "F5".

Mas os tempos de gata borralheira não devem durar muito para Elisa. Depois de passar muitas dificuldades, a garota vai encontrar Arthur (Fábio Assunção), um "bon vivant" dono de uma agência de modelos.

Ele apostará com a amiga Carolina (Juliana Paes) que pode transformar qualquer garota em uma modelo bem sucedida e Elisa vai ser sua escolhida para participar do concurso de beleza da revista "Totalmente Demais".

Crédito: Globo Marina Ruy Barbosa como Elisa, de "“Totalmente Demais"
Marina Ruy Barbosa como Elisa, de "“Totalmente Demais"

No processo, Elisa e Arthur vão se apaixonar e formarão um triângulo amoroso com Jonatas (Felipe Simas), o menino de rua que ajuda a jovem quando chega no Rio. A trama é inspirada no mito grego de Pigmalião, em que um escultor cai de amores por sua criação.

"Quando o Arthur diz que vai ganhar aquele concurso com qualquer menina, ela é a estátua pela qual ele se apaixona. E, à medida que ela vai se transformando, ela vai se afastando daquela menina que o Jonatas conheceu", adianta a autora Rosane Svartman.

DE OLHO NOS JOVENS

Estreantes na faixa das 19h, Rosane Svartman e Paulo Halm prometem uma trama sem maniqueísmos, em que mesmo a personagem mais próxima do título de vilã, Carolina (Juliana Paes), tem alguma ambiguidade.

Egressos da última temporada de "Malhação" (2014), a qual foi indicada ao Emmy Kids 2015 de melhor série, os autores veem no novo trabalho uma oportunidade de escrever para um público mais maduro, sem perder o foco nos jovens.

"Na 'Malhação', sempre que tratava uma trama mais adulta, a gente remetia aos filhos. Nesse horário, a gente pode tratar de temas mais adultos e com humor. É outra pegada que a gente tem. E outra característica é ser romântica", pondera Svartman.

A dupla ainda não sabe se vai repetir em "Totalmente Demais" as estratégias de interatividade lançadas em "Malhação: Sonhos", como os concursos para trazer um fã para uma participação especial ou gravar uma cena com base em um texto de fanfiction, mas prometem manter disponibilidade para dialogar com os fãs via redes sociais.

"Trabalhamos muito com internet, a gente gosta dessas ferramentas e usa na nossa vida profissional também. De alguma forma, isso faz relacionar com esse público jovem", aposta Paulo Halm.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias